Foto: Renato Alves/Agência Brasília. Na foto: o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. “É uma alegria assinar a nomeação desses 50...
Na foto: o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. “É uma alegria assinar a nomeação desses 500 servidores. Quero, ainda hoje, assinar a nomeação de mais 100 servidores da carreira de apoio e mais 100 secretários escolares. Fazemos isso de forma bastante merecida em apoio à comissão. Só tenho a agradecer pela disposição do trabalho de vocês”, disse.
Ouvir
Medida visa fortalecer a qualidade da educação e aprimorar a estrutura das escolas na região, com parceria entre Câmaras e secretária de Educação.
Na manhã desta segunda-feira, 31, no Palácio do Buriti, o governador Ibaneis Rocha, membro do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), formalizou a nomeação de 500 novos monitores para a Secretaria de Educação do Distrito Federal.
Em seu discurso durante a cerimônia, o governador enfatizou a importância da parceria entre a Câmara Legislativa do Distrito Federal e a Câmara Federal para viabilizar essas nomeações. Além disso, Ibaneis Rocha anunciou que, ainda no mesmo dia, serão nomeados mais 100 servidores da carreira de apoio, e mais 100 secretários escolares, com o auxílio da secretária de Educação, Hélvia Paranaguá.
O governador destacou que a nomeação desses profissionais é um passo essencial para fortalecer a qualidade da educação na região. Ele ressaltou a relevância das carreiras oferecidas, que possuem remuneração competitiva, e elogiou a estrutura das escolas no Distrito Federal, onde quase todas serão reformadas. Além disso, Ibaneis mencionou a aquisição de módulos para escolas em diferentes regiões do distrito, visando melhorar o acolhimento aos estudantes e proporcionar um ambiente propício para o ensino.
O governador expressou sua gratidão pela presença dos presentes no evento e afirmou não se incomodar com cobranças, destacando sua experiência como advogado e sindicalista desde os 25 anos. Ele também agradeceu ao professor Jorge Amorim, da Alínea Simone, por seu auxílio como educador no distrito, bem como ao Tribunal de Contas do Distrito Federal, cuja interpretação permitiu a realização das nomeações anunciadas.
Com essa iniciativa, o governo busca fortalecer o sistema educacional do Distrito Federal e garantir uma educação de qualidade para as crianças, adolescentes e estudantes universitários da região, incluindo a recém-criada Universidade do Distrito Federal (UNDF).
Os novos monitores e servidores de apoio devem contribuir para o aprimoramento do ensino e o aperfeiçoamento da infraestrutura das escolas, proporcionando um ambiente de aprendizado cada vez mais adequado às necessidades da sociedade local.
Da redação com a fonte da Agência Brasília
Nenhum comentário