A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio do trabalho investigativo da 4ª Delegacia de Polícia, deflagrou, na segunda-feira (10), a Op...
A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio do trabalho investigativo da 4ª Delegacia de Polícia, deflagrou, na segunda-feira (10), a Operação Colômbia, visando o combate ao crime de tráfico de drogas.
Após três meses de investigação, por meio do recebimento de denúncias anônimas, representou-se pela expedição de mandado de busca e apreensão com o objetivo de localizar objetos utilizados para a comercialização de drogas, sendo que foi dado início às buscas em um apartamento localizado na Região Administrativa do Guará.
No local, a equipe de investigação se identificou na portaria e dirigiu-se ao referido apartamento, momento em que aproximou-se o morador e investigado. Os policiais civis se identificaram e informaram ao autor que se tratava do cumprimento de um mandado de busca e apreensão naquela residência, convidando-o a abrir a porta, o que foi aceito pelo investigado, sendo que acompanharam as buscas algumas testemunhas.
Os policiais civis perguntaram se existiam drogas no local, sendo que o morador respondeu afirmativamente, além de quantia em dinheiro, e apontou os locais onde a droga estaria guardada.
No local, foram encontrados, aproximadamente, 5,6 kg de drogas, um veículo honda civic, aparelhos celulares, notebook, balanças de precisão, faca, R$ 4.000, envelopes de plástico e demais objetos, os quais estavam em diversos pontos do apartamento, dentro de mochilas e armários.
O investigado recebeu voz de prisão e foi conduzido até a 4ª Delegacia de Polícia, ocasião em que foi lavrado o auto de prisão em flagrante como incurso nas penas do Art. 33, caput, da Lei nº 11.343/06, crime de tráfico de drogas, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão, bem como pelo crime de receptação qualificada, previsto no Art. 180, §2º, do CPB, com pena de reclusão de 3 a 8 anos, e multa.
Assessoria de Comunicação/DGPC
PCDF, excelência na investigação.
Nenhum comentário