A Polícia Civil do Distrito Federal— PCDF, por meio do trabalho de investigação da Deam II, realizou, na manhã desta sexta-feira (24), dilig...
A Polícia Civil do Distrito Federal— PCDF, por meio do trabalho de investigação da Deam II, realizou, na manhã desta sexta-feira (24), diligências para apurar crime de feminicídio ocorrido no âmbito familiar, que resultou na morte da mulher, de 50 anos, que ficou gravemente ferida e veio a falecer em razão da violência física praticada pelo ex-companheiro, de 35 anos. O homem morreu a caminho do local, após ser atingido por projétil durante intervenção policial da PMDF em atendimento à situação flagrancial de crime ocorrida nesta data.
De acordo com informações repassadas pela autoridade policial da Deam II, a vítima e o autor possuíam convivência conturbada, com términos e retornos do relacionamento. Conviveram por cerca de seis anos, mas não tinham filhos da relação. Ambos trabalhavam como catadores de reciclável.
Segundo as investigações, o homem era usuário de drogas e álcool. Na última ocorrência registrada pela vítima, em janeiro de 2023, a comunicante informou que era constantemente ameaçada pelo ex-companheiro, o qual não aceitava o término do relacionamento.
Na ocasião, solicitou medidas protetivas, as quais foram deferidas, mas a própria vítima informou que não desejava que o ex-companheiro fosse prejudicado e preferiu renunciar à proteção.
Na data, horário e local informados hoje (25) no registro de ocorrência, populares acionaram uma equipe da Polícia Militar do DF que compareceu à residência.
Segundo depoimentos colhidos na sede da DP, no momento da abordagem policial, o criminoso, que estava alterado, afirmou aos policiais que havia liberado o registro do gás da residência.
Foi tentada negociação e, após, a utilização de arma de choque, porém o criminoso partiu em direção aos policiais, oportunidade em que foi alvejado. O autor portava uma faca e um isqueiro.
Após, o autor foi socorrido, porém veio a óbito durante o atendimento e veio a falecer no hospital. A delegacia prossegue com as apurações e exames periciais visando à juntada das peças ao inquérito policial e remessa dos autos conclusos à Justiça do DF.
- ALERTA DA PCDF:
Todas as delegacias das cidades do Distrito Federal dispõem de Seção de Atendimento às Mulheres e, ainda, a PCDF oferece atendimento especializado nas Delegacias de Atendimento a Mulher da Asa Sul (Deam I) e de Ceilândia (Deam II), com equipes preparadas para prestar pronto atendimento às mulheres vítimas de qualquer tipo de violência, seja psicológica, verbal ou física, por meio do serviço prestado pela equipe do Núcleo de Atendimento às Mulheres (Nuiam).
A PCDF disponibiliza também de canais on-line, 24 horas por dia, no site oficial da internet: www.pcdf.df.gov.br e o Disque-Denúncia (197), com ligação gratuita de qualquer lugar do DF.
Denuncie! Não seja mais uma vítima de violência doméstica! Procurar ajuda nessa rede de proteção é a sua melhor arma!
Ajude a PCDF a prender criminosos! O crime aparece. O criminoso é preso. Prisões que protegem vidas!
Da redação com a fonte da Assessoria de Comunicação / DGPC
PCDF, excelência na investigação.
Nenhum comentário