A Polícia Civil do Distrito Federal— PCDF, por meio do trabalho de investigação da equipe da 17ª DP, realizou, nessa quinta-feira (17), o ...
A Polícia Civil do Distrito Federal— PCDF, por meio do trabalho de investigação da equipe da 17ª DP, realizou, nessa quinta-feira (17), o cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido contra um morador de Ceilândia, de 19 anos, acusado de praticar em julho deste ano, uma tentativa de latrocínio no Setor M Norte de Taguatinga/DF.
De acordo com a delegacia, na noite do crime, o investigado tentou subtrair o veículo de uma vítima, mediante grave ameaça com arma de fogo. A vítima estava em seu veículo na QNM 38 de Taguatinga, quando foi alvo de pelo menos três disparos de arma de fogo. O motorista não foi atingido, porém ficou com o rosto bastante esfumaçado em razão dos disparos.
Após o crime, o autor fugiu do local e aproveitou um beco escuro nas imediações para trocar de roupa. Câmeras de segurança instaladas na vizinhança registraram a fuga do criminoso e as imagens foram amplamente divulgadas na mídia local.
A partir da divulgação, várias denúncias anônimas foram recebidas pela PCDF, o que contribui para a identificação do suspeito, que também foi reconhecido pela vítima.
“As investigações comprovaram que esse criminoso é de alta periculosidade e já havia se envolvido em outro roubo de veículo na região do Guará, logo depois dessa tentativa de latrocínio em Taguatinga. Agora, o preso segue recolhido ao sistema prisional do Distrito Federal”, destaca o delegado-chefe adjunto da 17ª DP, Thiago Boeing.
O delegado ainda destaca, em nome da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a proativa colaboração dos meios de comunicação e da população, que foi essencial para retirar esse indivíduo, considerado perigoso, do convívio social.
Fonte da Assessoria de Comunicação/DGPC
PCDF, excelência na investigação!
Nenhum comentário