A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 19ª DP, efetuou a prisão em flagrante de uma mulher, de 29 anos, pela prática dos crimes de...
A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 19ª DP, efetuou a prisão em flagrante de uma mulher, de 29 anos, pela prática dos crimes de tortura, castigo, abandono de incapaz, coação no curso do processo e receptação.
Após o recebimento de denúncia anônima, a equipe realizou diligências no Condomínio Gênesis— Sol Nascente, pois havia a informação de que uma criança, de sete anos, foi espancada por sua mãe como forma de castigo.
No local, além de encontrarem a menina sozinha e sem alimentação, os policiais constataram que a criança apresentava o rosto muito lesionado.
Diante da suspeita de que as lesões teriam sido praticadas pela mãe da criança, como forma de castigo, os policiais descobriram que a genitora estava trabalhando em um grande mercado o SIA.
No endereço da família, a mulher foi presa em flagrante. Durante depoimento, a mulher confessou que desferiu cinco tapas no rosto da menina como forma de correção e admitiu que se excedeu no castigo dado.
Vale a pena frisar que a autora ameaçou a integridade física de uma vizinha, caso a denunciasse à polícia.
Na ocasião da prisão, os agentes apreenderam um aparelho de telefone celular produto de furto que estava com a envolvida.
“Vale a pena frisar que foi aplicada a Lei Henry Borel ao caso e requeridas medidas protetivas para a criança”, explica o delegado-chefe da 19ª DP, Thiago Peralva.
A mulher foi encaminhada à carceragem da PCDF, à disposição da Justiça.
Da Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação!
Nenhum comentário