O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), entregou a conclusão da obra de restauração da DF-180 na manhã desta sexta (25/8) -...
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), entregou a conclusão da obra de restauração da DF-180 na manhã desta sexta (25/8) - (crédito: Pedro Marra)
Os Moradores reclamavam de buracos e desnivelamento da via. "Temos feito um grande trabalho na mobilidade", avalia Ibaneis.
Em agenda oficial na manhã desta sexta-feira (25/8), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), entregou a conclusão da obra de restauração da DF-180, na Ponte Alta Sul, no Gama. O trecho está situado entre a BR-060 e a DF-290. “Temos feito um grande trabalho na mobilidade com muitos viadutos e obras já entregues à população, e temos certeza que esse é o caminho certo”, declara o chefe do Executivo local.
O governador lembra que passou pela região em 2019, perto da Embrapa, época em que planejava recapear a via. "O pessoal das áreas rurais tem tido uma atenção muito grande do Governo do Distrito Federal. Viemos trabalhando junto com eles, dando qualidade de vida a essas pessoas que produzem na nossa região", afirma Ibaneis.
Segundo o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), Fauzi Nacfur Junior, de 10 a 20 mil motoristas utilizam a DF-180 no trecho do entroncamento entre a BR-070 e a BR-080, chamado de Garrafão, no Incra 8. A via, que estava desnivelada e com buracos, foi recuperada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) em um trecho de 11,5 km. O investimento foi de quase R$ 17 milhões.
Fauzi explica que algumas vias da capital federal precisam passar por reforma geral por chegarem ao fim da vida útil. "Agora a pista está linda, totalmente sinalizada, com drenagem e asfalto novo", comenta.
Via de interligação
Após mais de um ano de obra, Fauzi destaca a funcionalidade da reforma na DF-180, que serve de interligação com a região Sul do país, vindo pela BR-040. "O motorista pode cortar caminho aqui pelo Gama e ir rumo à saída para Goiânia sem precisar passar dentro de Brasília. Com esse asfalto novo, vai aumentar esse trânsito", explica.
A autorização para início da obra foi dada por Ibaneis em 18 de agosto durante evento na região. A reforma deste trecho da DF-180 terá investimento de R$ 12,1 milhões, com recursos da Agência de Desenvolvimento (Terracap).
Para deixar a pista em condições ideais de tráfego, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) fez a restauração da pavimentação, sinalização vertical e horizontal. Com esses serviços, foram gerados 80 empregos.
Mais cedo, Ibaneis inaugurou outra obra no DF, a Escola Técnica de Santa Maria, na QR 119 da região.
Diretor Geral do DER, Fauzi Nacfur Júnior, fala da reforma do asfalta da DF-1
Da redação com a fonte do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF)
Nenhum comentário