Na semana em que se comemora o Dia Nacional da Saúde, celebrado no dia 5 de agosto, o Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Sa...
Na semana em que se comemora o Dia Nacional da Saúde, celebrado no dia 5 de agosto, o Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS) destaca seu portfólio com diversos serviços disponíveis à população do estado de Goiás.
Localizado na cidade de Goiânia, a unidade de saúde oferece atendimentos 100% pelo SUS. Com mais de 70 anos de existência, o HDS conquistou muitos avanços para a saúde da população e oferece uma série de serviços que são reconhecidos por sua extensão e complexidade. A instituição conta com especialistas nas áreas de oftalmologia, geriatria, endocrinologia, dermatologia, reumatologia, ortopedia, odontologia, psiquiatria, nutricionista, cardiologia e exames, Doppler, Ultrassonografia, Eletrocardiograma e exames oftalmológicos.
Além das especialidades médicas e exames, a instituição disponibiliza para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a Unidade de Cuidados Prolongados (UCP), que possui 15 leitos voltados para pacientes estáveis, com patologias sejam crônicas e/ou em cuidados paliativos que necessitem de atendimento hospitalar ou pacientes que precisem de cuidados de transição para a desospitalização segura e retorno à suas respectivas residências.
Disponibiliza também o Serviço de Atendimento Domiciliar, que realiza visitas no domicílio dos pacientes para assegurar a manutenção do cuidado. Com um olhar que se estende aos familiares e cuidadores dos atendidos, a equipe também promove orientações para todos os envolvidos no cuidado diário do paciente. O serviço atua para atender 120 pacientes por mês com, no mínimo, uma visita semanal para cada paciente em acompanhamento.
No âmbito da inovação, o HDS se tornou pioneiro ao oferecer gratuitamente o serviço de escleroterapia com espuma densa, uma técnica que oferecer maior resolutividade no tratamento das feridas crônicas, em situações em que pode substituir a intervenção cirúrgica.
Da redação com a fonte da ASCOM do Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária Colônia Santa Marta (HDS)
Nenhum comentário