A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio do trabalho investigativo da 23ª Delegacia de Polícia, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (...
A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio do trabalho investigativo da 23ª Delegacia de Polícia, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (25), a Operação Comercium Coercitio. A ação objetivou desarticular uma organização criminosa com atuação na região da QNP 26— Ceilândia.
Durante as diligências, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária. Nas buscas, ainda foram encontradas porções de droga (cocaína e maconha), balanças de precisão, além de munições e carregadores.
Os presos, com idades entre 20 e 35 anos, já ostentam antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas, dentre outros crimes. De acordo com o delegado-chefe da 23ª DP, Joás Borges, há suspeita, do envolvimento de alguns dos criminosos em homicídios praticados na região de Ceilândia.
“Os presos responderão pelos crimes de associação para o tráfico, tráfico de drogas e posse de acessório e munição de uso restrito”, finaliza o delegado.
Cumpridas as formalidades legais, os presos foram recolhidos à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça.
Da redação com a fonte da Assessoria de Comunicação – Ascom/DGPC
PCDF, excelência na investigação
Nenhum comentário