Rubens Minelli América de SP ...
Rubens Minelli América de SP
Início da carreira de treinador de futebol
Data de Nascimento: Rubens Francisco Minelli nasceu no dia 12 de outubro de 1928, na cidade de São Paulo
Resumo Histórico da carreira de treinador e jogador de futebol: Antes de se consagrar como um dos melhores técnicos de futebol do Brasil, começou no futebol como jogador, atuando em vários clubes do interior de São Paulo, dentre eles Ypiranga, Nacional, Taubaté. e São Bento, onde em 1956 encerrou a carreira, após fraturar a perna esquerda durante o jogo amistoso contra o União de Mogi das Cruzes. Seu único título como jogador foi em 1954, quando conquistou o Campeonato Paulista da 2ª Divisão, defendendo a equipe do Taubaté. Os primeiros passos como treinador aconteceu na Faculdade de Ciências da Universidade de São Paulo (USP) e na seleção da Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE). No Palmeiras, treinou as equipes da base no período de 1958 a 1963. Sua fase de Treinador profissional começou no América de São José do Rio Preto, quando dirigiu a equipe principal no período de 1963 a 1966. Sua estreia foi com vitória por 1X0 em jogo amistoso, realizado no Estádio Mário Alves Mendonça no dia 31 de março de 1963. No América de Rio Preto, conquistou os Títulos de Campeão Paulista da 2ª Divisão e Campeão Paulista do Interior. Em 1996, foi contratado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, onde permaneceu por quatro meses e participou de uma excursão vitoriosa pela América Central, sofrendo apenas uma derrota em dezessete jogos realizados naquele Continente. No final da temporada de 1966, retornou ao América de São José do Rio Preto com a finalidade de substituir o lendário técnico argentino Filpo Nunes. Em 1967, foi para Pernambuco comandar o Sport Club Recife, onde venceu o Torneio Início e foi Vice-Campeão Pernambucano. Em 1968, retornou a São Paulo e treinou o Francana. Em 1969, dirigiu o Guarani de Campinas. Nesta mesma temporada retornou ao Palmeiras, desta vez para comandar a equipe principal. Excursionou pelo Continente Europeu e conquistou na cidade de Cadís, na Espanha, a 10ª Edição do Troféu Ramón Carranza, conhecido também como “Taça das Taças”. Pela sua importância no cenário internacional, neste mesmo ano o Palmeiras, sob seu comando, conquistou o título de Campeão Brasileiro. Em 1974, Minelli dirigiu vários clubes brasileiros, o Al-Hilal da Arábia Saudita e a Seleção Nacional daquele país asiático. Em 1970, atingiu o ápice de sua carreira quando foi contratado pelo Internacional de Porto Alegre, sendo responsável pela montagem de um time que contava com craques de alto nível técnico, dentre eles nomes com Falcão, Figueiroa e Carpegiani Minelli. Antes de se aposentar, conquistou vários títulos no futebol brasileiro, dirigindo clubes como o América de Rio Preto, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Paraná Clube. Foi Campeão da Copa do Golfo, dirigindo o AL-Hilal da Arábia Saudita.
Aposentadoria: Em 1998, encerrou sua brilhante carreira como um dos mais competentes e vitoriosos Técnico de Futebol. Trabalhou como dirigente de grandes clubes do futebol brasileiro, como São Paulo, Atlético Paranaense, Paraná Clube e Avaí. Em 2008, trabalhou como Comentarista Esportivo na Rádio Jovem Pan.
Coluna do Vidal
#tribunafmbrasilia #leieapolitica #nails #nailart #nailsofinstagram #manicure #u #nail #beauty #gelnails #nailsonfleek #nailstagram #nailsoftheday #instanails #nailstyle #inspire #naildesign #nailsart #acrylicnails #nailswag #naildesigns #love #nailpolish #nailsnailsnails #gel #nailtech #unhas #as #gelpolish #fashion #glitternails #bhfyp
Nenhum comentário