Di Stéfano River Plate - Argentina ...
Di Stéfano River Plate - Argentina
Início da Carreira de Jogador de futebol
Nascimento: Alfredo Di Stéfano Laulhé nasceu do dia 04 de julho de 1926, na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina.
Resumo Histórico da Carreira de Jogador de Futebol: Quando criança, Di Stéfano não se via como um jogador de futebol, Apesar dos incentivos do pai, sonhava em ser aviador. Mas seu futuro já estava predestinado. Transformou-se em um dos maiores jogadores do mundo, chegando a atuar em três Seleções Nacionais: jogou pela Argentina, Colômbia e Espanha, o que na época era permitido pela FIFA. Sua única frustação foi não ter participado de nenhuma Copa do Mundo. Di Stéfano iniciou sua carreira ainda jovem no River Plate, onde já havia jogado seu pai. Chegou às categorias de base levado pelo ex-jogador Carlos Prucelle. Em 1945, ingressou no time principal. Quando o River Plate possuía um esquadrão conhecido na Argentina como “La Máquina”, Di Séfano participou de poucas partidas naquela temporada. Com poucas oportunidades no time principal, foi emprestado ao Huracán. Na Espanha, alcançou o auge de sua carreira jogando no Real de Madrid e no Espanhol. Di Stéfano, desde o início de sua Carreira na Argentina, tinha uma obsessão pelo gol. Comentou uma vez: “Entre fazer o gol e dar o gol para outro, não vacilava. Fazia eu. Não me arrependo disso. O goleador tem que ser um tanto egoísta (...). O futebol para mim era feito de gols, muitos gols. Gols meus.” De acordo com o próprio Di Stefano o jogador que mais se assemelhava ao seu estilo era o francês Zenedine Zidane: “Ele se movimentava do mesmo jeito e utilizava alguns truques iguais aos meus. Eu era mais rápido.” Di Stéfano era um atacante versátil e de muita velocidade com a bola nos pés. Em função de sua performance em campo, ficou conhecido pela alcunha de “La Saeta Rubra – A Frecha Loira”. Foi vencedor na cidade de Madrid e o responsável em fomentar a rivalidade entre o Real e o Barcelona, que não era tão acirrada antes de sua passagem pelo time Madrileno. Após se aposentar do futebol como jogador, um ano depois, passou a atuar como treinador pela primeira vez no Elche Club de Fútbol, pequeno clube espanhol.
Seleção da FIFA de 1993:
De pé: Ferenc Puskas, Djalma Santos, Svatopluk Pluskei, LevYashim, Ian Pooluhár, Kart H. Schnellinger, Melutin. JosefMassoput, luis Evezaguirre e Tm Baxter.
Agachados: Raymond Kiper, Denis Law, Di Stefano, Euzébio e Francisco Gento.
1.Como Jogador de Futebol:
Di Stéfano
2. Como treinador de futebol:
Di Stéfano – Treinador de Futebol
Falecimento: Di Stéfano faleceu no dia 07 de julho de 2014 vítima de infarto do miocárdio, no Hospital Gregório Maraño, na cidade de Madrid, capital espanhola, aos 88 anos.
Coluna do Vidal
Nenhum comentário