Sandro Magaldi, conselheiro empresarial: Estudo da OMS aponta que as doenças de saúde mental custaram à economia global algo em torno de 1 t...
Sandro Magaldi, conselheiro empresarial: Estudo da OMS aponta que as doenças de saúde mental custaram à economia global algo em torno de 1 trilhão de dólares (Getty Images/Divulgação)
Estamos passando por uma pandemia no ambiente empresarial cujos efeitos, apesar de não serem nada silenciosos, têm sido solenemente ignorados pelas organizações e seus líderes empresariais. Seus tentáculos se espalham por todo o planeta e a OMS (Organização Mundial da Saúde) estima que, anualmente, 12 bilhões de dias de trabalho sejam perdidos devido a alguns de seus efeitos mais nocivos.
O impacto é tão grande que, pela primeira vez em sua história, a OMS fez uma recomendação formal para o mundo corporativo, orientando as empresas para que capacitem seus líderes a lidarem com esse flagelo. Me refiro aos problemas de saúde mental no trabalho.
Não é de hoje que esse mal assola o ambiente empresarial, se expressando em doenças como depressão, ansiedade e similares. Desde 2022, de acordo com o Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, a terceira maior causa de afastamento no mercado de trabalho no Brasil são os chamados transtornos mentais. Veja mais
Da redação do Portal de Notícias com a fonte da Rede social Profissional https://www.linkedin.com/
Nenhum comentário