Em vídeo publicado no TikTok, a brasileira Rafaella Piaz aparece derrubando uma barra de 65kg em sua cabeça Tiktok/Reprodução Uma brasilei...
Em vídeo publicado no TikTok, a brasileira Rafaella Piaz aparece derrubando uma barra de 65kg em sua cabeça
Tiktok/Reprodução |
Uma brasileira chamou atenção nas redes sociais ao compartilhar um acidente sofrido por ela durante seu treino de crossfit. Em vídeo publicado no TikTok, Rafaella Piaz, de 19 anos, aparece tentando fazer um “snatch”, também conhecido no Brasil como “arranco”, mas acaba derrubando uma barra de 65kg em sua cabeça.
A jovem brincou com a situação e disse que “se ela postou é porque está viva”.
“O primeiro acidente no snatch a gente não esquece. 65kg caindo na minha cabeça”, escreveu Rafaela. Nos comentários, a maioria dos internautas se preocuparam com a situação, mas ela garantiu que está bem e que foi apenas um susto.
De acordo com o personal trainer Vitor Vicente (@vitorvicentepersonal), existem diversos erros cometidos na academia que podem ocasionar em falhas. Exagerar na carga, não aquecer antes do exercício e negligenciar as travas de seguranças dos aparelhos são alguns exemplos.
Embora não seja o caso de Rafaella, precaução nunca é demais.
“Muitas pessoas não pedem ajuda na hora de fazer um exercício mais complexo e não colocam a trava de segurança nos equipamentos. Além disso, tem gente que fica mexendo no celular, vendo TV e deixando o local desorganizado, o que aumenta o risco de acidentes”, disse Vitor, em entrevista anterior ao Metrópoles.
Ele, então, listou algumas dicas para evitar acidentes ao usar aparelhos de academias. “Sempre faça o aparelho sem carga ou com uma carga baixa primeiro, evite desatenções na hora de fazer o exercício, não exagere nas cargas e procure sempre a orientação de um profissional capacitado para te auxiliar.”
Por fim, Vitor ressaltou que é muito importante verificar se a trava está funcionando e usar os equipamentos da maneira correta. “Os aparelhos foram feitos para auxiliar e otimizar o nosso tempo na academia. Utilize de forma consciente e aproveite”, finalizou o profissional.
Da redação com a fonte do site: Metrópoles
Nenhum comentário