A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Coordenação de Fraudes - CORF/PCDF, realizou na manhã desta quarta-feira (18) Operação Inte...
A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da Coordenação de Fraudes - CORF/PCDF, realizou na manhã desta quarta-feira (18) Operação Integrada com a Gerência de Medicamentos e Correlatos da Vigilância Sanitária do DF - GEMEC/DIVISA, com vistas a reprimir o comércio ilícito de medicamentos de uso controlado sem a apresentação de receitas médicas, bem como a suposta falsificação de receituários e carimbos de médicos.
Duas farmácias, uma localizada no Guará/DF e outra em Samambaia/DF, foram alvo da ação. Durante a operação, foram localizadas dezenas de receitas médicas suspeitas, que serão analisadas pela Vigilância Sanitária e pela PCDF.
A prática ilegal pode provocar sanções administrativas como multas e interdições, além de caracterizar crimes cujas penas podem somar 31 anos de prisão.
Novas operações serão realizadas em outras drogarias visando reduzir essa prática nociva à saúde da população do Distrito Federal.
Da redação com a fonte da Assessoria de Comunicação/DGPC
PCDF, excelência na investigação.
Nenhum comentário