A Secretaria da Família e Juventude do DF (SEFJ-DF) divulgou, no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (04), a data de realização da C...
A Secretaria da Família e Juventude do DF (SEFJ-DF) divulgou, no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (04), a data de realização da Conferência Distrital da Juventude, marcada para o dia 27 de outubro, às 13h, no auditório da Sede da Secretaria de Estado da Família e Juventude, localizado no Setor Comercial Sul – Edifício Luiz Carlos Botelho Quadra 4, Bloco A, 5 andar, Asa Sul.
Trata-se da continuidade das etapas do processo de participação dos jovens na proposição de ideias e soluções acerca dos desafios enfrentados por essa população.
No âmbito distrital serão reunidos os delegados eleitos pelos participantes das Conferências Regionais realizadas nas escolas de ensino médio das regiões administrativas, onde foram escolhidos 58 representantes pelos 361 jovens. Desses 58 delegados, 16 serão eleitos para representar a juventude do DF na Conferência Nacional de Juventude com o tema “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”, a ser realizada no período de 14 a 17 de dezembro de 2023, em Brasília. A Secretaria Nacional de Juventude irá avaliar as contribuições e poderá adotar as medidas pertinentes para a implementação das propostas aprovadas.
A SEFJ-DF deve divulgar o Regimento Interno da Conferência Distrital de Juventude, bem como o cronograma do evento e a lista de delegados aptos a votarem na Conferência Distrital, nos próximos dias, como indica a publicação do DODF.
Durante os encontros regionais, estudantes apontaram soluções para 12 eixos temáticos: participação e engajamento cívico, educação de qualidade, desemprego e empregabilidade, saúde mental e bem-estar, acesso à cultura e lazer, participação política e representatividade, violência e segurança, acesso à informação e tecnologia, igualdade e inclusão, meio ambiente e sustentabilidade, acesso à moradia e mobilidade, enfrentamento da pandemia e seus impactos. Mais de 80 propostas foram colhidas.
“As Conferências Regionais foram uma resposta importante dos jovens quanto à sua participação nesse processo de construção de políticas públicas que atendam aos seus anseios. De forma inédita, o governo Ibaneis Rocha se debruça de maneira mais assertiva e plural para que a juventude do DF possua cada vez mais relevância nas suas comunidades locais e também no cenário nacional”, destaca, o secretário da SEFJ-DF, Rodrigo Delmasso.
Confira os registros realizados durante as Conferências Regionais
Acompanhe as publicações oficiais
Da redação do Portal de Notícias com a fonte da ASCOM da Secretaria da Família e Juventude do DF (SEFJ-DF) e site: https://familiaejuventude.df.gov.br/
Nenhum comentário