A Uber se uniu a startup de caminhões autônomos, Waabi, para um plano de 10 anos em busca do caminho autônomo perfeito. O acordo prevê a int...
A Uber se uniu a startup de caminhões autônomos, Waabi, para um plano de 10 anos em busca do caminho autônomo perfeito. O acordo prevê a integração dos dados de bilhões de quilômetros dirigidos sem motorista da Waabi à rede Uber Freight, braço de logística da gigante.
Desde a semana passada, a frota de teste da Waabi iniciou pilotos comerciais com embarcadores na rede Uber Freight, transportando mercadorias entre Dallas e Houston. A visão de longo prazo é que a Waabi adote um modelo de "Driver-as-a-Service", no qual transportadoras adquirem caminhões equipados com a tecnologia de inteligência artificial da Waabi e têm a opção de se integrar ao mercado da Uber Freight.
Esta parceria com a Uber é o primeiro acordo comercial da Waabi divulgado ao público, e ocorre apenas dois anos após o lançamento da startup. A agilidade da empresa em chegar ao mercado é atribuída à sua abordagem centrada em inteligência artificial.
A Waabi utiliza um simulador de estradas, chamado de Waabi World, para testar virtualmente um software de direção autônoma e treinar o sistema em tempo real. É como se um mesmo motoristas pudesse treinar em centenas de milhares de cenários simultaneamente. Veja mais
Texto: André Lopes
Da redação do Portal de Notícias com a fonte da Exame via linkedin
Nenhum comentário