A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio do trabalho investigativo e de requerimento de medidas cautelares ao Poder Judiciário por part...
A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio do trabalho investigativo e de requerimento de medidas cautelares ao Poder Judiciário por parte da 2ª Delegacia de Polícia, deu cumprimento, na quinta-feira (19), na Região Administrativa do Itapoã/DF, a mandados de busca e apreensão e prisão preventiva em desfavor de um homem, 27 anos, apontado como autor de doze roubos na Asa Norte.
O autor agia com o mesmo “modus operandi” em todos os roubos. O autor parava sua moto em local bem próximo às vítimas e que propiciasse rápida fuga, sendo que, ato contínuo, com o rosto coberto com capacete, abordava as vítimas com emprego de faca, subtraindo aparelhos celulares que, posteriormente, eram revendidos pela internet.
O autor, intitulado por algumas vítimas como “motoqueiro fantasma”, em razão da velocidade de ação na empreitada criminosa, utilizava uma fita isolante para tampar a numeração da placa, visando, assim, dificultar a identificação da referida moto.
Na residência do autor, na Região Administrativa do Itapoã/DF, ao ser dado cumprimento ao mandado de prisão e busca e apreensão, foram apreendidas a moto utilizada nos roubos, as vestimentas, além de objetos utilizados nos crimes, tais como: capacete, mochila e uma jaqueta, com detalhe reluzente, que contribuiu, significativamente, para identificação do autor.
Na 2ª Delegacia de Polícia, o autor confessou parte dos roubos, aduzindo que estava passando por dificuldades financeiras.
O autor foi recolhido na Divisão de Controle e Custódia de Presos/PCDF à disposição do Poder Judiciário e, se condenado, estará sujeito a uma pena máxima de treze anos por cada roubo praticado, além da pena de seis anos pelo crime de adulteração de sinais identificadores de veículo.
Da redação com a fonte da Assessoria de Comunicação/DGPC
PCDF, excelência na investigação.
Nenhum comentário