Diego del Alcázar Benjumea, do IE Business School: inteligência artificial hoje causa medo, mas, com o tempo, será encarada só como uma fe...
Diego del Alcázar Benjumea, do IE Business School: inteligência artificial hoje causa medo, mas, com o tempo, será encarada só como uma ferramenta para a produtividade dos humanos (Divulgação/Divulgação)
O espanhol Diego del Alcázar Benjumea está numa posição privilegiada para analisar os avanços da inteligência artificial – sobretudo nos impactos da tecnologia para a educação. Ele é CEO do IE Business School, instituição fundada há 50 anos em Madri como uma escola de negócios e atualmente uma das principais universidades da Espanha.
Fundado por seu pai, Diego del Alcázar Silvela, e atualmente com mais de 6.000 alunos, o IE é hoje uma referência em pós-graduação na área de administração de empresas. Na lista do periódico inglês Financial Times, a instituição figura como a melhor do mundo em MBAs online. Na opção presencial, a escola está em 22º entre os 100 cursos de melhor reputação.
A notoriedade fez a escola virar ponto de encontro de quem inova. Em junho, o americano Sam Altman, um dos fundadores da OpenAI, empresa de tecnologia por trás do ChatGPT, deu palestra num dos auditórios da escola localizado numa moderna torre de 25 andares ao norte de Madri. De tudo que leu, e ouviu de quem está à frente da tecnologia, o espanhol tem uma opinião otimista sobre a inteligência artificial. Veja mais
Da redação do Portal de Notícias com as informaçõs da EXAME via LinkedIn |
Nenhum comentário