A solenidade empossou os novos membros do Sindicato da Indústria da Informação do Distrito Federal e também reconheceu autoridades, person...
A solenidade empossou os novos membros do Sindicato da Indústria da Informação do Distrito Federal e também reconheceu autoridades, personalidades, startups e órgãos como a FAPDF.
A cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato da Indústria da Informação do Distrito Federal (Sinfor-DF), realizada na noite desta quinta-feira (26), contou com uma premiação em reconhecimento à atuação do Governo do Distrito Federal (GDF) na área de tecnologia e inovação.
A outorga foi concedida à Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), entidade do GDF, que foi agraciada com a estatueta Entidade Destaque de Apoio ao Setor TI.
“O Prêmio Sinfor de TI homenageia e reconhece várias personalidades importantes que têm agregado ao setor. Nós estamos reconhecendo os maiores e melhores da tecnologia da informação e da inovação aqui do Distrito Federal”, explicou o novo presidente do Sinfor-DF, Carlos Jacobino Lima.
Ao todo, a premiação distribuiu 13 estatuetas, além de mais cinco prêmios para empresários de startups que se destacaram durante o pitch na 5ª Mostra de Tecnologia Brasília Mais TI.
O secretário de Governo do DF, José Humberto Pires de Araújo, representou o GDF durante a solenidade no Clube de Engenharia, no Setor de Clubes Sul, que integrou a programação da 5ª Mostra de Tecnologia Brasília Mais TI.
Nova diretoria
A nova diretoria do Sinfor-DF assume para o quadriênio 2023-2027. A presidência está a cargo de Carlos Jacobino Lima, enquanto as 1ª e 2ª vice-presidências estão Jarbas Ari Machado Júnior e Hiran Ricardo Franco da Silva, respectivamente.
Também foram empossados vice-presidentes executivos, conselho de vice-presidentes, colégio de diretores, conselho fiscal e conselheiros junto à Federação das Indústrias do DF (Fibra). A eleição foi realizada em 24 de agosto, na sede do sindicato, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).
Vinculada à Fibra, o Sinfor-DF representa 180 empresas da capital federal da área de tecnologia atuando junto aos governos federal e local e à iniciativa privada.
“O Sinfor sempre foi um grande parceiro do Distrito Federal. Temos aqui, dentro do sindicato, as maiores e mais representativas empresas de várias áreas de tecnologia que atendem às necessidades da cidade em várias áreas, como educação pública e saúde”, destacou Carlos Jacobino Lima. “Então acho que nós temos um papel fundamental na proposição de soluções para as principais questões que a tecnologia responde”, complementou.
Da redação do Portal de Notícias
Nenhum comentário