No dia 16/10/2023, a PCDF, por intermédio da 10ª DP, deflagrou a operação “Taxi Driver” e deu cumprimento a dois mandados de prisão preventi...
No dia 16/10/2023, a PCDF, por intermédio da 10ª DP, deflagrou a operação “Taxi Driver” e deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva expedidos contra dois homens pelos crimes de roubo, extorsão e corrupção de menores.
Os autores, na noite do dia 31/07/2023, em frente a um condomínio residencial no jardim Botânico, renderam, mediante uso de facas, um motorista de aplicativo e passaram a ameaçá-lo, exigindo que o levassem até Ceilândia/DF. No trajeto, após várias agressões físicas e ameaças, roubaram o dinheiro que ele trazia consigo, bem como exigiram a realização de um pix. Além disso, pararam em uma distribuidora de bebidas e, na sequência, em um posto de gasolina para abastecer. Nesse momento, a vítima se aproveitou da distração dos autores e fugiu. Os criminosos, então, roubaram o carro da vítima e o abandonaram na BR próximo à Santa Maria, de onde fugiram a pé.
Após as investigações levadas a efeito pela 10ª DP, os 4 autores foram identificados, sendo dois maiores de idade e dois adolescentes. Ante à gravidade e à violência do crime, o Delegado da 10ª DP representou pela prisão preventiva dos autores, que foi deferida pela 4ª Vara Criminal de Brasília. Foi encaminhada uma cópia dos autos da investigação à DCA, para adoção das providências pertinentes em relação aos menores identificados.
Após, as providências legais, os autores foram encaminhados ao CDP II (Papuda) onde aguardarão ao julgamento presos. Se condenados poderão pegar pena de 13 a 34 anos de prisão.
Da redação com a fonte da Assessoria de Comunicação/DGPC
PCDF, excelência na investigação.
Nenhum comentário