Andrada C.A. Rosário Central ...
Andrada C.A. Rosário Central
Início da Carreira de Jogador de Futebol
Nascimento: Edgardo Norberto Andrada nasceu no 21 de janeiro de 1939, na cidade de Rosário na Argentina.
Resumo Histórico da Carreira de Jogador: Andrada iniciou sua brilhante carreira de Goleiro na Cidade de Rosário, na Argentina, atuando pelo Club Atlético Rosário Central. Em 1969, foi contratado pelo C.R. Vasco da Gama, onde viveu os melhores momentos de sua história no Futebol. Ganhou prêmios e títulos em função de sua grande performance como arqueiro do time de São Januário.
Fato Marcante: Ocorreu em um Jogo pelo Campeonato Brasileiro no dia 19 de novembro de 1969, jogando contra o Santos F.C., no Estádio do Maracanã, com 65.167 torcedores. Pelé vinha perseguindo seu milésimo gol da carreira e vislumbrou a possibilidade de fazê-lo no maior Estádio do Mundo, como é conhecido o Estádio Mario Filho. Aos 33 minutos do 2º tempo, foi marcado um pênalti contra o Vasco. Pelé colocou a bola na posição regulamentar e ficou frente a frente com um dos maiores goleiros que atuavam no Brasil. O Estádio em pé, gritando freneticamente o nome de Pelé. Andrada saltou no canto certo, tocou na bola, mas não conseguiu evitar aquele que seria o milésimo gol do Rei. O jogo terminou com o placar de Santos 2 X 1 Vasco. A mídia passou a cognominar Andrada como “Goleiro do Rei”, fato que em princípio não o agradou. Com o passar do tempo, Andrada fez o seguinte depoimento: “Eu acostumei com o fato e hoje convivo de uma forma muito gostosa com aquele milésimo gol”.
Andrada presenteando Pelé com flores
01 ano após o miléssimo gol
Time do Clube de Regatas Vasco da Gama – 1972
Em pé: Andrada, Renê, Paul César, Alcir. Miguel e Eberval. Agachados: Marco Antônio, Roberto Dinamite, Tostão, Silva e Gilson Nunes.
Regresso: Em 1977, voltou para sua terra natal para jogar no Club Atlético Cólon, onde encerrou sua carreira em 1982. Em 2007, voltou ao Club Atlético Rosário Central e iniciou suas atividades como Treinador de Goleiros.
Curiosidades:
Em função de sua elasticidade, tinha o apelido de “El Gato”.
Foi acusado em seu país de ter sido Agente do Serviço de Inteligência do Governo da Ditadura Militar, fato que ele sempre negou.
Nenhum comentário