Foto: Renan Lisboa/CLDF “Essa ferramenta é fundamental para que o cidadão saiba exatamente o que é feito com o dinheiro público. Esperamos...
Foto: Renan Lisboa/CLDF
“Essa ferramenta é fundamental para que o cidadão saiba exatamente o que é feito com o dinheiro público. Esperamos que a ferramenta esteja disponível de forma acessível para a população nos próximos dias”, destacou a deputada Paula Belmonte
A deputada Paula Belmonte (Cidadania), presidente da Comissão de Fiscalização, Gestão, Transparência e Controle da Câmara Legislativa, anunciou hoje (1) a criação de uma nova ferramenta virtual para que o cidadão acompanhe a gestão dos recursos públicos do Distrito Federal.
Batizada de Observatório Cidadão, a ferramenta deve ser lançada nos próximos dias e vai permitir ao cidadão acompanhar o andamento de contratos públicos, convênios, benefícios sociais, concessões e permissões de imóveis, gastos com publicidade, dentre outros dados do Governo do Distrito Federal.
“Essa ferramenta é fundamental para que o cidadão saiba exatamente o que é feito com o dinheiro público. Esperamos que a ferramenta esteja disponível de forma acessível para a população nos próximos dias”, afirmou Paula Belmonte. O deputado Ricardo Vale (PT) saudou a iniciativa. “Esta Casa foi considerada a mais transparente do Brasil. O Observatório Cidadão um instrumento que vai ajudar a manter essa marca na Câmara Legislativa”, disse.
Max Maciel (PSOL) sugeriu que a ferramenta também disponibilize informações sobre o sistema de transporte público. “Queremos trazer também o sistema de transporte para dentro da ferramenta, de forma que todos possam acompanhar as informações”, afirmou. O deputado Pastor Daniel de Castro (PP) também elogiou a criação da ferramenta. “Transparência é um dos pilares da gestão pública. Não é uma opção do gestor, mas uma obrigação. Estamos falando de dinheiro da população”, observou.
Da redação com a fonte da Agência CLDF
Nenhum comentário