Foto: DBN/3mcasting O projeto é realizado pelo instituo OMNI com o objetivo de promover a inclusão de negros e negras no mercado da moda e...
Foto: DBN/3mcasting
O projeto é realizado pelo instituo OMNI com o objetivo de promover a inclusão de negros e negras no mercado da moda e tem o apoio da deputada Doutora Jane.
A sede do Poder Legislativo do DF se transformará em passarela de moda nesta sexta-feira (24), às 19h, para receber a 18ª edição do Desfile de Beleza Negra, em comemoração ao mês da Consciência Negra. Trinta modelos negras e negros irão desfilar em uma passarela montada no Foyer do Espelho d’Água da Câmara Legislativa.
O público poderá conferir trajes conceituais africanos, contemporâneos e de alta-costura. A coleção será apresentada pelas marcas “Estilo África”, “Senegal”, e “Gi Rodrigues Store”. O evento é aberto ao público, com entrada franca.
Partiu da deputada Doutora Jane (MDB), única parlamentar negra desta legislatura, o requerimento para realização do evento nas dependências da Casa. “A realização do evento na Câmara Legislativa mostra que os parlamentares estão atentos para a importância desse debate", ressalta a deputada.
O Desfile de Beleza Negra é um evento idealizado pela produtora de moda e psicóloga Dai Schmidt em parceria com o ator Jorge Guerreiro. "Existem muitas marcas que usam os negros, mas sempre com caraterísticas físicas dos brancos, e acabamos caindo no mesmo racismo estrutural. Queremos mostrar vários tipos de corpos. Cabelos lisos, cacheados, rastas, dreads. Nada padronizado" , explica Dai Schmidt.
O projeto é realizado pelo instituo OMNI com o objetivo de promover a inclusão de negros e negras no mercado da moda. A luta contra o racismo e contra tabus relacionados a diferentes biotipos corporais motivou a criação do projeto, em 2012, em protesto contra a ausência de negras e negros nas passarelas de Brasília.
Da redação com a fonte da Agência CLDF
Nenhum comentário