Atualmente, o gaúcho de 58 anos preside a Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (ANADEM) e a Sociedade Brasileira de Medicina Re...
Atualmente, o gaúcho de 58 anos preside a Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (ANADEM) e a Sociedade Brasileira de Medicina Regenerativa e Terapias Celulares Avançadas (SOBRACEL)
Nesta segunda (27), às 19h, será realizada sessão solene de outorga de Título de Cidadão Honorário à Raul Canal, advogado especialista em direito médico e odontológico. A homenagem foi requerida (REQ 939/2023) pelos deputados Roosevelt (PL) e Jorge Vianna (PSD).
“O Raul é uma grande personalidade do Distrito Federal que se destaca em diferentes ramos. Este título é um merecimento de todo o seu importante e árduo trabalho em nossa cidade”, ressalta Roosevelt.
Raul Canal tem 58 anos e é natural da cidade de Carlos Barbosa, no estado do Rio Grande do Sul. Mudou-se para o Distrito Federal em 1986, para servir no 1º Regimento de Cavalaria de Guardas, onde atuou até agosto de 1991, ano em que concluiu seu curso de Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UNICEUB).
Atualmente, preside a Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (ANADEM) e a Sociedade Brasileira de Medicina Regenerativa e Terapias Celulares Avançadas (SOBRACEL). O advogado também presidiu órgãos como a CEASA/DF e a Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (ABRACEN).
Além disso, Raul Canal advoga para mais de 50 sindicatos e associações na Capital Federal, é apresentador do programa Pampa e Cerrado no canal TV Brasília e concessionário da Rádio Sucesso News FM (100.5 FM).
“A concessão do título de cidadão honorário promove mais do que a homenagem a um morador da cidade, mas a ratificação de sua importância para o desenvolvimento local. A variedade de áreas de atuação exitosa do Senhor Raul Canal construiu uma relação quase simbiótica entre ele e a Capital Federal nos últimos 35 anos. Então, esta honraria vem por todo este grande histórico”, defende o deputado Jorge Vianna.
Da redação com a fonte da Agência CLDF
Nenhum comentário