Mayara Noronha distribui 1.100 kits de alimentos em ação solidária nas administrações regionais do DF Nesta terça-feira, a primeira-dama d...
Mayara Noronha distribui 1.100 kits de alimentos em ação solidária nas administrações regionais do DF
Nesta terça-feira, a primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, encabeçou uma iniciativa impactante ao entregar 1.100 kits de alimentos para três administrações regionais. Pôr do Sol, Ceilândia e Estrutural foram as contempladas por essa ação generosa, parte integrante da campanha “Solidariedade Salva”. Os alimentos foram angariados em colaboração com grandes eventos da cidade, por meio da meia-entrada solidária.
A entrega dos kits representa uma resposta efetiva às necessidades de famílias em situação de vulnerabilidade nas respectivas regiões. “As nossas campanhas têm sempre como foco ajudar a população de alguma forma. E em especial a campanha solidariedade salva, proporciona duas coisas: a primeira é a democratização da entrada em grandes eventos através da meia entrada solidária. Que possibilita que pessoas de todas as classes tenham acesso aos grandes eventos. E a segunda, que esses alimentos arrecadados sejam direcionados para a população mais vulnerável do DF”, declarou a primeira-dama Mayara Noronha.
A campanha “Solidariedade Salva” já obteve êxito significativo em 2023, angariando mais de 86 toneladas de alimentos por meio de parcerias com grandes empresários de Brasília e a adesão à meia-entrada solidária. Na presente doação, os 1.100 kits foram distribuídos entre as administrações do Pôr do Sol (300 kits), Ceilândia (400 kits) e Estrutural (400 kits). A distribuição para a população seguirá a ordem estabelecida pelo banco de solicitações das próprias administrações, garantindo uma distribuição equitativa e eficiente.
A chefe-executiva de políticas sociais, Talita Matosinhos, destacou a logística envolvida na campanha: “É uma campanha muito bonita, mas que exige muita logística nos bastidores. A nossa equipe faz o mapeamento dos grandes eventos da cidade, e também das zonas de maior vulnerabilidade social. E a partir disso, fazemos a ponte entre as doações e as pessoas que mais precisam.”
Essa iniciativa não apenas proporciona alívio imediato às famílias em situação de vulnerabilidade, mas também ressalta a importância da solidariedade e da participação coletiva para construir uma sociedade mais justa e inclusiva. Mayara Noronha e sua equipe demonstram que, juntos, podemos superar desafios e fazer a diferença na vida daqueles que mais necessitam.
Da redação com informações do site Tudo OK Notícias
Nenhum comentário