Presidente do BRB, Paulo Henrique Costa e o governador Ibaneis Rocha. Foto: Renato Alves/Agência Brasília. Por Delmo Menezes O programa va...
O Banco de Brasília (BRB) lançou nesta segunda-feira (04/12), seu mais recente programa de combate ao superendividamento, direcionado aos servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) com comprometimento de renda mensal superior a 40%. Batizado de “Crédito na Medida”, o programa é fruto do trabalho em conjunto entre o BRB, a Câmara Legislativa do DF e representantes das associações de servidores.
Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, enfatizou a importância do papel do banco como um agente público voltado para o desenvolvimento econômico, social e humano. “Como banco público voltado para o desenvolvimento econômico, social e humano das regiões em que atua, o BRB se uniu aos parlamentares da Câmara Distrital e aos representantes dos servidores e desenhou em conjunto um programa que contribua para solucionar o superendividamento. Queremos ajudar as pessoas a utilizarem o seu dinheiro de forma consciente para que tenham mais tranquilidade, por meio de uma organização financeira adequada”, ressaltou Paulo Henrique Costa.
O “Crédito na Medida” oferece soluções com taxas diferenciadas para crédito consignado, parcelado e renegociações, com taxas a partir de 1,45% ao mês e prazos de até 144 meses para quitação. O processo de atendimento foi totalmente reformulado, com um horário comercial adaptado para uma abordagem mais humanizada e personalizada.
Para aderir ao programa, os interessados deverão acessar o hotsite específico do “Crédito na Medida”, onde poderão agendar um atendimento com um gerente do BRB, seja presencialmente, por chat ou videochamada. Nesse encontro, será possível conhecer a proposta personalizada e sanar todas as dúvidas antes de optar ou não pela adesão.
Durante esta consulta, será apresentada uma proposta personalizada, além de esclarecer todas as dúvidas antes da decisão de adesão. Caso decidam aderir ao novo programa, os clientes serão acompanhados regularmente pelo Banco, com o propósito de manutenção da saúde financeira a longo prazo.
Este é o quarto programa lançado pelo BRB nos últimos anos para auxiliar os superendividados. Desde 2019, mais de 25 mil pessoas enquadradas nesse perfil foram atendidas pelo banco, movimentando cerca de R$ 1,1 bilhão entre concessões, prorrogações ou renegociações de crédito.
Da Redação com as informações do Agenda Capital
Nenhum comentário