Arsenal de Sarandi Bandeira da Argentina Resumo Histórico: O Arsenal d...
Arsenal de Sarandi Bandeira da Argentina
Resumo Histórico: O Arsenal de Sarandi foi fundado no dia 11 de janeiro de 1957, na localidade de Sarandi, na cidade de Avellaneda, província de Buenos Aires. O seu nome de batismo foi uma homenagem prestada ao Arsenal Football club da Premier League Inglesa de futebol. As cores oficiais do Arsenal são azul-celeste e vermelho, que fazem menção à união dos dois maiores clubes da Província de Avellaneda, o Racing e o Independiente. O seu primeiro título de expressão aconteceu em 2007, quando venceu a copa Sul-Americana organizada pela Conmebol, que coincidiu com o aniversário do clube. A conquista dessa competição intercontinental o credenciou para ser um dos representantes da Argentina na Copa Libertadores da América de 2008. Neste mesmo ano, conquistou a primeira edição da já tradicional Copa Suruga Bank, realizada no Japão entre as cidades de Gamba e Osaka. A partida foi disputada no Nagai Stadium, localizado na cidade de Osaka, assistida por 19.728 espectadores, com a vitória do Arsenal por 1 X 0, gol marcado pelo atacante Casteglione.
Em 2012 o Arsenal ainda conquistou os seus primeiros títulos nacionais ao vencer o Torneio Clausura e a Supercopa da Argentina.
Foto do time campeão da Copa Sul-Americana de 2007
Mosqueira, Gandolfi, Cuenca, San Martin, Damonte, Matellán, Gomes, Yacuzzi, Calderon e Villar.
Evolução dos Escudos:
1957 Atual
Ídolos:
Técnicos
Daniel Garnero Gustavo Alfaro Jorge Burruchaga
Jorge Burruchaga foi muito importanten na história do Clube como Jogador e Técnico de futebol.
Jogadores:
Papu Gomes Franco Jara Martin Andrizzi
Localização:. O Arsenal de Sarandi está sediado na localidade de Sarandi, na cidade de Avellaneda, provícia de Buenos Aires, Argentina.
Avellaneda – Buenos Aires
Estádio: O Arsenal de Sarandi manda seus jogos no Estádio Julio Humberto Grondona, também conhecido com El Viaducto. A edificação faz parte do patrimônio do clube e foi inaugurada no dia 07 de agosto de 1964. Possui capacidade para abrigar 18.000 expectadores.
EstádioJulio Humberto Grondona
Coluna do Vidal
Nenhum comentário