As Matrículas devem ser feitas presencialmente nas secretarias das respectivas unidades. Estudantes da rede pública de ensino que desejam a...
As Matrículas devem ser feitas presencialmente nas secretarias das respectivas unidades.
Estudantes da rede pública de ensino que desejam aprender outro idioma de graça devem ficar atentos. A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) divulga, na próxima sexta-feira (19), o resultado da primeira chamada dos Centros Interescolares de Línguas (CILs) para o primeiro semestre de 2024. A relação com os alunos contemplados será divulgada no site da SEEDF às 18h.
O ensino de uma língua estrangeira para os alunos da rede pública de ensino é oferecido a partir do 6º ano do ensino fundamental. Quem está no ensino médio ou no segundo e terceiro segmentos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também pode aprender um outro idioma, em turno contrário ao da matrícula da unidade escolar de origem.
Estão sendo ofertadas vagas para os cursos de inglês, japonês, francês e espanhol. Ao todo, a Secretaria de Educação possui 17 CILs. Confira nesta página quais idiomas eles oferecem.
Agora, as vagas são destinadas apenas para estudantes matriculados na rede pública de ensino. Em fevereiro, a comunidade poderá se inscrever nas vagas remanescentes.
Matrículas
As matrículas devem ser feitas de 22 a 24 de janeiro, presencialmente, nas secretarias das respectivas unidades onde o estudante foi contemplado. É preciso apresentar cópia e original dos seguintes documentos:
O resultado da 2ª chamada, também destinada a estudantes, está previsto para ser divulgado no dia 30 de janeiro, a partir das 18h, no site da SEEDF.
Educação profissional
Também será divulgado sexta-feira (19) o resultado da 2ª chamada para a Educação Profissional e Tecnológica 2024, também no site da SEEDF, a partir de 18h.
As matrículas devem ser realizadas de 22 a 26 de janeiro de forma presencial, nas secretarias das respectivas unidades escolares, mediante a apresentação do original e da cópia dos seguintes documentos:
Da redação do portal de Notícais com informações da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF)
Nenhum comentário