O Prazo para garantir o acesso à educação nas escolas do DF começa na próxima quarta-feira (17) e vai até o dia 21; veja a documentação nec...
O Prazo para garantir o acesso à educação nas escolas do DF começa na próxima quarta-feira (17) e vai até o dia 21; veja a documentação necessária.
Os estudantes que não conseguiram vaga na rede pública de ensino do Distrito Federal (DF) terão uma segunda chance para garantir o andamento dos estudos em 2024. A partir da próxima quarta-feira (17), a Secretaria de Educação (SEE-DF) abrirá novas vagas remanescentes, que são aquelas que sobraram após o período regular de matrícula. Os alunos têm até o dia 21 deste mês para se inscrever.
“A realização da matrícula é essencial para que o aluno efetive sua vaga na escola. De 17 a 21 de janeiro, teremos uma nova etapa de matrículas de vagas remanescentes. Os familiares contemplados devem efetivar a inscrição de 31 de janeiro a 2 de fevereiro na escola. Eu destaco que nenhuma criança, jovem ou adulto vai deixar de estudar por falta de vaga”, garantiu a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá.
As inscrições contemplam o ensino regular (educação infantil, ensino fundamental e médio), ensino especial (estudantes com deficiência, Transtorno do Espectro Autista – TEA, transtornos funcionais específicos e altas habilidades/superdotação), além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Documentos necessários (originais e cópias) para efetivar a matrícula
Documentos exigidos para a Educação de Jovens e Adultos
Da redação do Portal de Notícias com a fonte da Secretaria de Educação (SEE-DF)
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