Ingresso na Escola Superior de Ciências da Saúde, vinculada à UnDF, será realizado por meio do Sisu 2024; inscrições vão de 22 a 25 de janei...
Ingresso na Escola Superior de Ciências da Saúde, vinculada à UnDF, será realizado por meio do Sisu 2024; inscrições vão de 22 a 25 de janeiro.
A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), órgão integrado à Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF), publicou edital de seleção de candidatos para o preenchimento de vagas nos cursos de enfermagem e de medicina oferecidos pela instituição para o ano letivo de 2024.
De acordo com a publicação, a inscrição é permitida somente ao candidato que participou da edição de 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que, cumulativamente, tenha obtido notas mínimas, conforme descrito no Anexo II do edital, e não tenha participado do referido exame na condição de “treineiro”.
Candidatos interessados em participar devem fazer a inscrição por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024 do Ministério da Educação (MEC), no período de 22 a 25 de janeiro, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Assim como nos outros anos, são oferecidas 160 vagas no total, sendo 80 para enfermagem e 80 para medicina, nas modalidades ampla concorrência e reserva de vagas para estudantes oriundos de escolas públicas. O resultado da seleção será divulgado no dia 30 de janeiro no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e, também, nos sites da UnDF e da ESCS.
As matrículas para o ano letivo de 2024 serão realizadas entre 1º e 7 de fevereiro. O curso de enfermagem é oferecido na unidade da UnDF/ESCS de Samambaia, em período integral e tem duração de quatro anos. A graduação em medicina é realizada no edifício da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), na Asa Norte, também em período integral e tem duração de seis anos.
Mudanças
A partir deste ano, ao acessar a plataforma do Sisu, o candidato deve digitar Universidade do Distrito Federal no campo de busca de instituição de ensino superior e não mais o da ESCS, pois a Escola está integrada à UnDF.
Segundo o MEC, o candidato deve ficar atento porque as inscrições pelo Sisu só ocorrerão em janeiro, não havendo segunda edição no meio do ano. Diferentemente dos processos anteriores, a lista de espera poderá ser utilizada durante todo o ano pelas instituições de educação superior participantes do Sisu para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular. O candidato que não for selecionado na chamada regular poderá manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 30 de janeiro a 7 de fevereiro pelo Portal Único de Acesso.
Cronograma Sisu 2024
Da redação do Portal de Notícias com informações da UnDF/ESCS
Nenhum comentário