Welington Santana é um administrador que esta seguinto na risca as orientações designadas pelo governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha....
Welington Santana é um administrador que esta seguinto na risca as orientações designadas pelo governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha.
Com a crescente infestação do mosquito da dengue nas cidades do DF, o Governador Ibaneis Rocha orientou a todos os administradores das cidades a criação de grupos de trabalho para combater o mosquito, e seguindo essa orientação o administrador do Paranoá Welington Santama designou que servidores da administração do Paranoá fazem rondas após o expediente para anotarem as irregularidades existentes na cidade e tomarem as providencias cabiveis logo cedo do dia seguinte. Os moradores e lideres comunitários também não ficam parados, e, através de videos, mostram os prováveis focos dos mosquitos, os buracos nas pistas causados pelas chuvas, os entulhos espalhados pela cidade, fazem sua parte dencaminhando esses videos para a administração tomarem as devidas providencias.
E dessa forma aconteceu nesta terça feira, após um vídeo encaminhado pelo líder comunitário chamado Pit Buul, ao administrador Santana, mostrando o acumulo de muito lixo, conteiners totalmente lotados, e com crianças (alunos) circulando entre lixos em direção a escola da quadra 26, imediatamente o administrador reuniu sua equipe de trabalho e logo cedo resolveu o problema.
“Hoje estamos erradicando esta área de descarte irregular de lixo, a nossa equipe da administração Regional do Paranoá e a Polícia Militar farão rondas ostensivas na quadra, prevenindo o crime ambiental e prendendo quem por ventura insista na prática de infrações, inclusive moradores em situação de rua, que costumavam portar arma branca na localidade, nossas crianças (alunos), não podem passar por essa situação de saúde pública indo para suas escolas”,disse Welington Santana, Administrador Regional.
ANTES
DEPOIS
Outra ação desenvolvida atualmente na briga contra o mosquito da dengue na cidade é o carro do fumacê que passa em vários locais da cidade combatendo o mosquito da dengue, como é o caso das quadras 15, 17, 19, 16, 22, 24, 26, 32, do Paranoá, e no Paranoá Parque.
A recomendação da Vigilância Ambiental e da Administração Regional é que os moradores abram portas e janelas quando passar o veículo do inseticida de ultrabaixo volume (UBV) – o carro do fumacê.
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) está intensificando a aplicação de inseticidas nas áreas de maior incidência do vetor responsável pela transmissão da dengue, chikungunya e zika vírus.
As ações desenvolvidas pela administração, não ficam somente no combate ao mosquito da Dengue, nesta semana as aulas estão de voltas para todos os alunos da região do Paranoá, e pensando nisso o administrador Santana e sua equipe preocupados pelo deslocamento desses alunos da área rural, faz um pente fino nas estradas.
A Patrola não teve folga e melhora estradas rurais do Paranoá na volta às aulas e iniciou a patrolagem de oito quilômetros de estradas no Núcleo Rural Capão da Onça (em parceira com o DER) e dois quilômetros no Boqueirão (parceria com a Secretaria de Agricultura).
Dentro do Projeto Caminho da Escola, também está sendo feita a roçagem de todas as paradas de ônibus do Boqueirão.
A Administração Regional também fez a pintura da quadra de esportes do Núcleo Rural Três Conquistas.
É o GDF e a ADMINISTRAÇÃO REGIONAL, cuidando da cidade do Paranoá, como diz o seu administrador, Welington Santana
Da redação do Portald e Notícias com a Fonte: EG NEWS
Nenhum comentário