Foto: Reprodução Levantamento realizado pela EPP Pesquisas revela que o prefeito de Planaltina de Goiás, delegado Cristiomário, desponta c...
Levantamento realizado pela EPP Pesquisas revela que o prefeito de Planaltina de Goiás, delegado Cristiomário, desponta como favorito nas eleições municipais de 2024 com uma ampla distância do segundo colocado, professor Zenilton. O atual mandatário possui 52,7% da preferência do eleitor na pesquisa estimulada contra 16,7% do adversário.
Cristiomário sairia na frente mesmo quando somadas as intenções de voto de todos os outros candidatos, incluindo Eva Márcia (2,7%) e Eurípedes Júnior (2,5%), além do percentual de moradores que não se sabe (12%) ou não votariam em nenhum deles (13,4).%
Em um cenário de confronto direto entre o prefeito e professor Zenilton, ainda em questionamento estimulado, a pontuação de Cristiomário na pesquisa sobe para 53,3% enquanto a do rival vai para 18,4%.
A EPP Pesquisas entrevistou 516 eleitores da cidade, entre os dias 21 e 22 de março. A pesquisa foi registrada no TRE sob o número GO-09937/2024. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos.
Eurípedes Junior tem a maior rejeição entre pré-candidatos
O levantamento feito pela EPP Pesquisas traz também o cenário de rejeição entre os postulantes à sucessão municipal. Neste quesito, quando o eleitor responde “em quem ele não votaria de jeito nenhum”, Eurípedes Júnior é o mais rejeitado, com 25,8% das citações.
De acordo com levantamento feito pela EPP Pesquisas, Eurípedes Júnior é o pré-candidato à prefeitura de Planaltina de Goiás com maior rejeição até o momento. O presidente nacional do PROS não é opção de voto para 25,8% dos entrevistados.
Em seguida, aparece Eva Márcia, com 13,6% de rejeição do eleitorado, e o atual prefeito, Delegado Cristiomário, com 7,6%. Professor Zenilton, por sua vez, é preterido por 6,6% dos planaltinenses.
O levantamento também aponta que 25% não souberam responder, 10,7% excluem todos os nomes citados pelos entrevistadores e 10,9% não rejeitam ninguém.
Gestão de Cristiomário é bem avaliada por 76,3% dos cidadãos
O bom desempenho eleitoral do atual prefeito é reflexo de uma boa avaliação de sua gestão à frente do executivo. Apenas 18,3% dos eleitores consideram a gestão como ruim ou péssima; 42,8% consideram ótima ou boa e 33,5% consideram como regular positiva.
A gestão do prefeito de Planaltina de Goiás, Delegado Cristiomário, tem a aprovação de três a cada quatro entrevistados pelo levantamento da EPP Pesquisas. Contabilizando as avaliações apontadas como ótimas, boas e regulares boas, o trabalho do atual chefe do Executivo municipal é considerado positivo por 76,3%.
Apenas 7,4% consideraram as decisões do prefeito ruins e 10,9% disseram ser péssimas. Já a classificação “regular negativa” foi indicada por 2,7% dos eleitores do município. Não souberam responder 2,5%.
O prefeito tem deixado sua marca na gestão municipal com investimentos importantes em infraestrutura. O asfaltamento de diversas vias urbanas e a iniciativa de construir um anel viário reforçam a imagem, junto ao cidadão, de líder comprometido com o progresso da cidade.
Os moradores também apontam um reforço significativo na segurança pública, com a experiência de Cristiomário como delegado de polícia. A atenção foi, sobretudo, na integração das forças de segurança para a resolução dos casos e desmantelo de grupos criminosos da região.
São citadas, ainda, as obras de ampliação do hospital municipal e a previsão de um novo complexo hospitalar em Planaltina, que impulsionam a avaliação positiva do gestor.
Nenhum comentário