Executada em parceria com a SEEDF, iniciativa do Detran-DF promoveu conscientização sobre segurança viária para crianças. Em mais uma ação d...
Executada em parceria com a SEEDF, iniciativa do Detran-DF promoveu conscientização sobre segurança viária para crianças.Em mais uma ação da campanha Maio Amarelo, que visa conscientizar a população sobre a segurança no trânsito, a Secretaria de Educação (SEEDF), em parceria com o Detran-DF, promoveu, nesta quinta-feira (16), uma atividade educativa no Jardim de Infância 312 Norte.
Criançada se divertiu com o teatrinho do Detran: conscientização de forma lúdica | Foto: Felipe de Noronha/SEEDF
“Nós estamos com esse projeto já há quase 27 anos e acreditamos que temos que iniciar pela base, pelas crianças, em especial as pequenininhas, e ir avançando até a idade adulta”
Magda Brandão, gerente de Campanhas Educativas do Detran-DF
A atração principal foi uma apresentação teatral com personagens e marionetes produzida pelo Detran-DF. O espetáculo abordou de forma lúdica e envolvente a importância de práticas seguras no trânsito, com foco no uso correto das faixas de pedestres e no respeito aos sinais de trânsito. Foi reforçada a importância de dar o sinal de vida e de sempre atravessar a faixa de pedestre com um adulto responsável.
Os personagens interagiram com a plateia, destacando situações cotidianas em que a atenção e o respeito às regras de trânsito podem salvar vidas. Com uma abordagem didática e divertida, a peça prendeu a atenção dos alunos e ensinou lições importantes sobre a segurança no trânsito.
“Nós estamos com esse projeto já há quase 27 anos e acreditamos que temos que iniciar pela base, pelas crianças, em especial as pequenininhas, e ir avançando até a idade adulta”, afirmou a gerente de Campanhas Educativas do Detran-DF, Magda Brandão. “Temos o depoimento de um pai que passou a usar o cinto de segurança porque o filho de quatro anos exigiu isso dele e ele percebeu que precisa dar o exemplo.”
A apresentação foi recebida com entusiasmo pelas crianças do jardim da infância, que se divertiram e interagiram do início ao fim com os atores, deixando uma marca positiva na comunidade escolar e estimulando desde cedo a adoção de práticas mais seguras e responsáveis no trânsito.
Da redação do Portal de Notícias com informações da Secretaria de Educação
Nenhum comentário