Por Samuel Barbosa O deputado Iolando (MDB) participou, na última terça-feira, 28/5, juntamente com a administradora de Brazlândia, Lucian...
O deputado Iolando (MDB) participou, na última terça-feira, 28/5, juntamente com a administradora de Brazlândia, Luciana Lima, a coordenadora da regional de ensino de Brazlândia, Neuseli Rodrigues e da reitora da Universidade do Distrito Federal (UnDF), Simone Pereira Costa Benck, de um encontro muito produtivo para a educação superior na cidade. Trata-se da implantação de um Campus da UnDF, na região.
As tratativas já estão bastante adiantadas e os cursos poderão ser ofertados ainda no segundo semestre deste ano, na modalidade de polo, enquanto a unidade própria seja construída. Nossa reportagem apurou que o local escolhido fica ao lado da Escola Técnica de Brazlândia, próximo ao balão, na entrada da DF-430. A previsão é que a expansão da UnDF em Brazlândia seja gradual. A construção do novo Campus na cidade ainda está em fase de estudo.
Para o deputado Iolando (MDB) A expansão da UnDF em Brazlândia é uma ótima notícia para a população da região, que terá acesso a um ensino superior de qualidade mais próximo de casa, já que Brazlândia é uma região administrativa que não possui oferta do ensino superior, e tem grande demanda nesta área, onde os interessados em continuar os estudos, precisam percorrer longas distâncias até a cidade mais próxima, que ofereça o ensino. “A implantação de uma escola de nível superior aqui na nossa cidade, será um grande avanço e beneficiaria tanto a população de Brazlândia quanto as cidades vizinhas como: Águas Lindas, Padre Bernardo, Almecegas, Padre Lúcio, municípios adjacentes da Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno (RIDE), entre outras regiões”, destacou Iolando.
O parlamentar afirmou ainda que a iniciativa também deve contribuir para o desenvolvimento econômico e social de Brazlândia. “Como deputado, é gratificante ver que Brazlândia está bem assistida na educação de qualidade e que nossos alunos, ao terminarem o ensino médio, tenham a oportunidade de ingressar imediatamente em uma universidade sem ter que se deslocar para outras regiões, aumentando o custo com estudos” observou o parlamentar.
A UnDF foi criada pela Lei Complementar nº 987/2021 e o Decreto nº 42.333, de 26 de julho de 2021 e tem a missão de uma universidade com gestão de excelência, inovadora, inclusiva e tecnologicamente avançada e orientada para a formação de cidadãos e profissionais capazes de atuar de forma crítica, democrática e ética frente aos desafios, para compromissos com a transformação da sociedade e o desenvolvimento sustentável.
Da redação do Portal de Notícias com a fonte da ASCOM do deputado
Nenhum comentário