O Festival do Japão Brasília será realizado no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, entre os dias 24 e 26 de maio e tem a estima...
O Festival do Japão Brasília será realizado no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, entre os dias 24 e 26 de maio e tem a estimativa de receber mais de 50 mil pessoas. Para divulgar a cultura japonesa, o evento prevê uma série de atrações e durante os três dias de programação intensa, reunirá o melhor da cultura japonesa com shows de cantores locais e dos Estados de Santa Catarina, do Paraná, de São Paulo e de Goiás.
Danças típicas como o Odori e Yosakoi Soran, grupos de taiko (tambores), a maior praça de alimentação com mais de 20 estandes de culinária japonesa, exposições e oficinas de arte como origami (dobradura de papel), Ikebana (arranjos florais), sumi-ê (pintura), shodô (caligrafia artística), bonsai (árvores miniaturizadas), o concurso de beleza Miss Nikkey DF, Concurso Cosplay, Parada de quimonos, demonstrações e oficinas de artes marciais, espaço de variedades com venda de presentes, vestuário, produtos importados e muita diversão para todas as idades, com toda segurança, conforto e qualidade. Nesta edição, traremos atrações como o Grupo Kagura do Brasil, especializado em Teatro Kagura, com mais de 800 anos de história, o Shishimai (dança do leão).
O Festival do Japão Brasília tem a co-realização da Embaixada do Japão no Brasil e apoio institucional da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer do Governo de Brasília, Japan Foundation, JICA - Agência de Cooperação Internacional do Japão Representação no Brasil, Kenren - Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil, BUNKYO - Sociedade de Cultura Japonesa e de Assistência Social e Fundação Kunito Miyasaka.
Serviço
12º Festival do Japão Brasília
Data: 24 a 26 de maio de 2024
Local: Pavilhão do Parque da Cidade, Brasília-DF
Horários: Sexta-feira, 24/5 (10h às 22h) – Sábado, 25/5 (10h às 22h) – Domingo, 26/5 (10h às 20h)
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/12-festival-do-japao-brasilia/2276482
Nenhum comentário