Atendimentos começarão nesta quinta-feira (20), no Centro de Convivência (Cecon) do Gama Leste, das 19h às 7h; capacidade do local é de 50 p...
Atendimentos começarão nesta quinta-feira (20), no Centro de Convivência (Cecon) do Gama Leste, das 19h às 7h; capacidade do local é de 50 pessoas por noite.
Preocupado com as baixas temperaturas, o Governo do Distrito Federal (GDF) resolveu abrir as portas de um abrigo temporário no Gama para receber pessoas em situação de rua. A iniciativa faz parte da campanha Ação contra o Frio.
O espaço fica no Centro de Convivência (Cecon) do Gama Leste. A população em situação de rua será atendida a partir desta quinta-feira (20), das 19h às 7h, com fechamento dos portões às 22h. Serão acolhidas, por noite, 50 pessoas. O local estará aberto todos os dias, de domingo a domingo, enquanto durar o alerta de baixas temperaturas.
As pessoas receberão jantar e café da manhã, colchão, travesseiro, cobertor e kits de higiene e agasalhos. Parte desse material vem da campanha Agasalho Solidário – iniciativa da Chefia-Executiva de Políticas Sociais idealizada pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha.
Na segunda-feira (17), o GDF abriu as portas do abrigo para pessoas em situação de rua no Centro Integrado de Educação Física (Cief) da 907 Sul. Desde esse dia, o centro recebeu 200 pessoas, entre homens, mulheres e crianças.
Onda de frio
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), desde segunda-feira, o DF tem registrado mínimas entre 7,5ºC e 17,4ºC. A previsão é que, até domingo (23), a capital registre mínimas entre 12°C e 14°C e máximas entre 27°C e 29°C.
Da redação do Portal de Notícias
Nenhum comentário