Os Profissionais vão reforçar o quadro de pessoal da rede pública. Mais de 7 mil servidores da saúde foram nomeados desde 2019 Larissa Lusto...
Os Profissionais vão reforçar o quadro de pessoal da rede pública. Mais de 7 mil servidores da saúde foram nomeados desde 2019
Larissa Lustoza, da Agência Saúde-DF | Edição: Willian Cavalcanti
Foi publicada, nesta terça-feira (4), a nomeação de 146 médicos, 20 enfermeiros e 21 técnicos de enfermagem, conforme anunciado pelo governador Ibaneis Rocha na última semana. Os novos profissionais vão reforçar a rede pública de saúde e se unem aos mais de 7 mil servidores nomeados na Secretaria de Saúde (SES-DF) desde 2019.
A lista completa com os nomes foi divulgada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), páginas 22-25. Em abril deste ano, outras nomeações já complementaram os quadros da SES-DF. Foram nomeados, à época, mais 461 médicos – 240 efetivos, 21 substituindo candidatos que não se apresentaram no chamamento público e 200 temporários.
Para a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, as nomeações representam mais uma medida para aprimorar o atendimento à população. “Com esse aumento no nosso quadro, trabalhamos para que a população receba o melhor atendimento ao procurar nossas unidades”, destacou.
Nos últimos cinco anos, o Governo do Distrito Federal (GDF) destinou mais de R$ 48,4 bilhões para ampliar o acesso e melhorar a qualidade dos serviços públicos de saúde. Os recursos foram investidos em construções e revitalizações de hospitais, unidades de pronto atendimento (UPAs) e unidades básicas de saúde (UBSs); aquisição de equipamentos; contratação de profissionais; contratação de cirurgias e enfrentamento da pandemia de covid-19.
Editais
A seleção para técnico de enfermagem ocorreu em 2023, organizada pela empresa Funatec. Na época, foram ofertadas 200 vagas imediatas e mil para o cadastro de reserva. A homologação do concurso público da carreira ocorreu em dezembro do mesmo ano.
Já a seleção para as outras carreiras ocorreu em 2022, com a oferta de 230 vagas imediatas para médicos, em diversas especialidades, e 101 vagas imediatas para enfermeiros. A homologação do certame ocorreu em setembro do mesmo ano.
Nenhum comentário