Em evento promovido pela Defensoria Pública do DF, Saúde disponibilizou imunizantes contra influenza e covid-19, respeitando os grupos prior...
Lorena Santana, da Agência Saúde-DF | Edição: Willian Cavalcanti
Em mais uma campanha de vacinação extramuros, a Secretaria de Saúde (SES-DF) participou, na segunda-feira (1ª), de ação organizada pela Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF). A 14ª edição do Dia da Mulher ofereceu diversos serviços para atender mulheres em situação de vulnerabilidade do DF.
A SES-DF disponibilizou doses contra a gripe (influenza) às pessoas que ainda não haviam recebido o imunizante neste ano e contra a covid-19 a grupos prioritários. Uma das participantes foi Luciane Santos que, desde que teve pneumonia em 2015, passou a se imunizar contra a gripe todos os anos para evitar reincidência da doença. “Acho muito importante porque, mesmo que a pessoa fique doente, tomando a vacina, os sintomas costumam ser mais leves”, afirma.
Já para Leticia Sousa, campanhas como essa tornam mais fácil o acesso ao imunizante. “Fico gripada com muita frequência, por isso decidi participar. Gostei muito da ação aqui hoje, porque conseguimos vacinar com muita facilidade”, comenta.
Campanha contra influenza
A campanha de vacinação contra a influenza foi iniciada no Distrito Federal em 19 de março, inicialmente para públicos prioritários. Desde o início de maio, a campanha foi ampliada para todos os públicos e passou a disponibilizar vacinas para bebês acima dos 6 meses, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Todas as pessoas devem comparecer a um local de vacinação com caderneta de vacinação e documento de identificação.
Sobre o evento
O Dia da Mulher da DPDF ocorre em toda primeira segunda-feira do mês, das 8h às 17h, no Setor Comercial Norte (SCN), quadra 1, Edifício Rossi Esplanada Business, Asa Norte, próximo ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran).
Na edição desta segunda (1º), foram realizados 3.098 atendimentos gratuitos. Além da vacinação realizada pela SES-DF, outros órgãos parceiros levaram apoio psicossocial às vítimas de violência, serviços socioassistenciais e inscrições em cursos de qualificação profissional.
Nenhum comentário