As aulas são gratuitas e as vagas são voltadas para mulheres grávidas da comunidade As inscrições para o Curso de Gestante do Hospital ...
As aulas são gratuitas e as vagas são voltadas para mulheres grávidas da comunidade
As inscrições para o Curso de Gestante do Hospital Anchieta podem ser feitas a partir desta segunda-feira (15) pelo site e as vagas são voltadas para as mulheres grávidas e parceiros da comunidade em geral. O programa é gratuito e visa oferecer suporte e informação de qualidade para mulheres grávidas e seus parceiros vivenciarem a gravidez com mais tranquilidade e segurança, esclarecendo dúvidas, oferecendo apoio emocional e preparando os casais para a chegada do bebê.
As aulas acontecem semanalmente e têm previsão para iniciar no dia 5 de agosto. A última capacitação teve o encerramento no dia 24 de junho. Durante quatro encontros, os inscritos vão aprender uma ampla gama de temas relacionados à gestação e ao parto, incluindo, entre outros tópicos, funcionamento do aparelho reprodutor, processo de fecundação, evolução da gestação, etapas do parto e pós-parto, aspectos gerais da amamentação, cuidados com o bebê, puerpério, depressão pós-parto, shantala e blues pós-parto. Além disso, o programa também oferece orientações sobre a importância da participação dos pais durante a gravidez, promovendo a integração e o envolvimento ativo de ambos nesse momento.
Coordenadas pela médica Mariana Palhares Temer, as aulas serão ministradas por profissionais especializados na área da saúde, com experiência em obstetrícia e cuidados pré-natais, garantindo um ambiente acolhedor e informativo para as futuras famílias. De acordo com a profissional, dentre as suas atribuições profissionais, como trabalhar na maternidade, banco de leite, plantão na UTI neonatal e na sala de parto, a menina dos olhos é o Curso de Gestante porque é uma oportunidade aberta à população em geral, gratuita e democrática para quem quiser participar, bastando se inscrever.
"Isso é lindo, pois é uma forma da devolvermos para a comunidade todo o apoio que recebemos dela. Estamos inseridos na comunidade de Taguatinga, prestando serviços de saúde em excelência para essa população, portanto, penso que devolver informação, instrução,
segurança para essa população é o que podemos fazer de melhor para essas pessoas que nos acolheram tão bem no quintal da casa delas", disse Mariana Temer.
A especialista explicou ainda que a maioria dos participantes é constituída por pais de primeira viagem, embora o curso seja aberto a todos, mesmo ao que já têm filhos. Dessa forma, é feito um apanhado geral englobando diversos assuntos. Durante os encontros, há uma troca de experiência muito grande e os temas englobam todos os temas relacionados com a gravidez, parto, cuidados com o bebê e aspectos psicológicos da mãe no pós-parto. “Dessa forma, é um curso que tem uma visão holística completa, falando desde o desejo de se constituir uma família até as vias de fato, a concretização desse sonho. As informações servem para dar segurança aos pais de como e o que podem fazer para se nortearem de uma rede de apoio, para que possam passar por todas as fases da melhor forma possível, guardando memórias afetivas super agradáveis de um sonho realizado” finalizou a médica Mariana Temer.
As aulas serão ministradas uma vez por semana, às segundas-feiras nos dias 5, 12, 17 e 26 de agosto, das 14h às 17h, no auditório do hospital.
Nenhum comentário