Encontro reuniu membros dos comitês para identificar problemas e soluções relacionadas à valorização dos servidores da SES-DF Leyla Bilich, ...
Encontro reuniu membros dos comitês para identificar problemas e soluções relacionadas à valorização dos servidores da SES-DF
Leyla Bilich, da Agência Saúde-DF | Edição: Willian Cavalcanti
Membros dos Comitês Regionais e do Comitê Central de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) participaram, nesta quarta-feira (3), da 1ª Oficina de Qualidade de Vida no Trabalho com objetivo de elaborar o planejamento da Secretaria de Saúde (SES-DF) na área.
Realizado na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o evento teve como objetivo identificar problemas relacionados à qualidade de vida no trabalho na SES-DF para buscar, em conjunto, soluções e contribuir com experiências visando melhorias.
Abrindo a oficina, a coordenadora de Inovação e Gestão do Conhecimento (CIGEC) e coordenadora do Comitê Central de QVT da SES-DF, Mabelle Roque, ressaltou a importância de buscar o bem-estar do servidor. “Nossa proposta é que a gente possa olhar e entender o que vai nos trazer bem-estar, segurança física e psicológica, que vá melhorar nossa estima e nos deixar mais seguros, mais confortáveis para que possamos trabalhar melhor”, afirmou a coordenadora.
“Muito além de olhar apenas para a nomeação do servidor, para recursos e investimentos, a gente também busca sempre melhorar a qualidade de vida do trabalhador. Porque não é só tomar posse e trabalhar de qualquer jeito, é necessário que esse servidor se sinta bem”, complementa.
A qualidade de vida no trabalho tem se tornado um assunto cada vez mais debatido dentro da SES-DF, o que resultou na recente premiação com a medalha de prata no selo QualiVida, concedida ela Secretaria de Economia (Seec). O selo reconhece boas práticas desenvolvidas por órgãos e entidades da Administração Pública do DF visando à valorização dos servidores do GDF.
Enfermeira do Trabalho e membro do CCQVT, Leylaine Barros, celebra o atual momento dos servidores da SES-DF. “Esse evento retrata também um momento muito especial para nós, da Secretaria de Saúde, tendo em vista que a gente evoluiu na premiação do selo QualiVida. No ano passado, fomos premiados com a medalha bronze, e esse ano recebemos a prata”, conta. “Sabemos que temos muito a evoluir, mas não podemos desconsiderar que é uma grande conquista para nós servidores”, comemora.
A 1ª Oficina de Qualidade de Vida no Trabalho representa a busca constante da SES-DF no cuidado não apenas com o usuário do SUS, mas também com todos os servidores da pasta.
Nenhum comentário