Page Nav

HIDE

Últimas notícias:

latest

Os Profissionais do Inas se vacinam contra gripe e covid-19

Em mais uma campanha extramuros, Secretaria de Saúde participa de ação organizada pelo Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Di...


Em mais uma campanha extramuros, Secretaria de Saúde participa de ação organizada pelo Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal

Camila Costa , da Agência Brasilia-DF | Edição: Natália Moura

Nesta quarta-feira (3), a Secretaria de Saúde (SES/DF) realizou mais uma ação longe das salas de vacinação. Dessa vez, no Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas). A pasta levou doses contra a gripe (influenza) e a covid-19, conforme grupos prioritários. 
 

Campanha de vacinação extramuros, nesta quarta-feira (3), no Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas) Foto: Arquivo pessoal. 

Os imunizantes SpikeVax, da fabricante Moderna, em combate ao coronavírus, são disponibilizados a crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, de acordo com o calendário de rotina; e a outros 14 grupos prioritários, entre os quais estão os profissionais de saúde. A servidora Lorena de Sousa Lobo, 42, aproveitou para tomar a dose. “Na minha casa, reforçamos a cultura da vacinação. Todos sempre se imunizam, pois sabemos que a vacina salva. E tê-la aqui no ambiente de trabalho é ainda melhor", disse.   

Influenza

A campanha de imunização contra a gripe foi iniciada no DF em março deste ano, inicialmente a públicos prioritários. Desde o início de maio, contudo, o escopo foi ampliado para todas as faixas etárias: bebês acima dos 6 meses, crianças, adolescentes, adultos e idosos. A orientação é levar caderneta vacinal e um documento de identificação com foto.

O objetivo é proteger toda a população do DF, levando a vacina para mais perto do cidadão. Segundo a servidora Paloma Carvalho, 41, ela e a família já estão com as doses em dia. “Só faltava eu porque a correria do dia a dia acaba atrapalhando encontrar o tempo necessário. Ter esse serviço no trabalho com certeza facilita", elogiou, após tomar imunizantes contra a gripe e a covid-19.  

servidora do Inas, Paloma Carvalho comemorou a chance de poder se vacinar no trabalho: "Nem sempre dá tempo." Foto: Arquivo Pessoal 

Para alcançar ainda mais pessoas, a SES-DF realizou, durante o mês de junho, 15 ações extramuros de vacinação em eventos e órgãos públicos da capital federal. Equipes de saúde já estiveram, por exemplo, no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), onde foram aplicadas 490 doses contra covid-19 e influenza. Na última semana do mês, outros 166 imunizantes foram administrados na 31ª edição do "GDF Mais Perto do Cidadão", em Sobradinho II.


Da redação do Portal de Notícias

Nenhum comentário

Arquivo do blog

Pixel

Pixel