Inscrições podem ser feitas até 26/8 e provas serão realizadas em 4/10 Vigilância à Saúde. As vagas requerem graduação de nível superior e e...
Inscrições podem ser feitas até 26/8 e provas serão realizadas em 4/10
Vigilância à Saúde. As vagas requerem graduação de nível superior e estão distribuídas nas 28 regionais de saúde.
“A abertura do edital é um marco muito importante para o fortalecimento do sistema único de saúde e da vigilância e saúde no estado de Minas Gerais. Os profissionais selecionados irão contribuir para o aumento da cobertura vacinal, controle das arboviroses, para a vigilância, preparação e respostas em emergências de saúde pública, para a vigilância sanitária com várias ações, como liberação de alvarás sanitários e controle da qualidade de medicamentos e de alimentos”, explica o subsecretário de Vigilância em Saúde, Eduardo Prosdocimi.
“São 14 anos desde o último processo seletivo e agora abrimos este edital. Um momento histórico e importante. Juntos, vamos, cada vez mais, tornar real o SUS ideal”, salienta o subsecretário.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na página do Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), por meio do endereço https://portal.ibade.selecao.site/edital/ver/83, onde também está disponível o edital e demais informações.
Poderão participar do processo seletivo servidores efetivos ou profissionais que ocupam função pública, lotados nos órgãos do Sistema Estadual de Gestão da Saúde (SES-MG, Escola de Saúde Pública - ESP, Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais - Fhemig, Fundação Ezequiel Dias - Funed, e Fundação Hemominas), servidores efetivos de órgãos municipais ou federal integrantes do Sistema Único de Saúde (SUS), e ocupantes de função ou cargo de direção, assessoramento e coordenação das ações de Vigilância à Saúde.
O prazo de validade do processo seletivo será de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.
Remuneração
O servidor público designado como Autoridade Sanitária de Vigilância à Saúde vai receber o Prêmio de Produtividade de Vigilância à Saúde - PPVS, pela jornada de trabalho de 40 horas semanais, vinculada exclusivamente à função, em 11 parcelas mensais, excluindo aquele definido para as férias.
O valor será calculado por meio da Avaliação de Desempenho Específica (ADE) e não pode ser cumulativo com Gratificação Temporária Estratégica (GTE).
Cronograma
Todas as etapas serão realizadas de forma on-line, sendo:
Inscrições: até 26/8
1ª Etapa – Análise Curricular 13/9/2024:
Habilitação Mínima, de caráter eliminatório; e
Análise Curricular - Títulos e Experiência Profissional, de caráter classificatório.
2ª Etapa – Prova Objetiva, de caráter classificatório 4/10/2024
3ª Etapa – Teste Psicológico, de caráter eliminatório 24/10/2024
O resultado final do processo está previsto para o dia 4/11/2024.
Carlindo Medeiros
https://www.cladvocaciadf.com.br/
Carlindo Medeiros, mora no DF e Entorno desde agosto de 1981 é Advogado, Pós-Graduado em Docência do Ensino Superior, Atuando há 5 anos como Advogado, Advogado Defensor Dativo No Entorno de Brasília pelo Defensoria Pública de Goiás, Bacharel em Ciência da Computação, Pós-graduado em Analise de Sistema e Telecomunicações. Foi professor da Secretaria de Educação do DF, foi Servidor concursado da CAESB de 1991 até 1997, trabalhou no Ministério da Saúde Como Técnico e Analista de 2007 até 2014, Trabalhou no INEP de 2014 até 2015 como Analista, Professor do Colégio e Faculdade JK do Gama e Asa Norte de 1999 até 2003. Jornalista, é editor do Portal de Notícias Lei & Política.
Nenhum comentário