Formação abordará os conceitos básicos para aplicação dentro das salas de aula. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG)...
Formação abordará os conceitos básicos para aplicação dentro das salas de aula.
A especialização na área do audiovisual tem carga horária de 30 horas e conta com as atividades 100% on-line. As inscrições podem ser feitas no site da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores, neste link.
O uso do audiovisual em sala de aula pode tornar o aprendizado mais dinâmico e facilitar a visualização dos estudantes de conteúdos, além de ser uma ferramenta a mais para tornar o dia a dia dos profissionais mais completo e facilitado.
A superintendente da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores, Graziela Trindade, destaca a importância dos professores participarem do curso.
“Tudo isso pode tornar o processo de ensino ainda mais potente, porque acreditamos que por meio dos recursos audiovisuais, utilizados da maneira correta, os professores têm a condição de aprofundar e diversificar o conteúdo programático, tornando-o mais atrativo e interessante para o nosso estudante”, afirma.
O curso abordará os conceitos básicos da criação de conteúdo tratando de assuntos como a montagem, edição, transição e planos, entre outros.
Conteúdo
Durante o período das 30 horas de carga horária do curso, os profissionais que se cadastraram passaram por cinco etapas:
• Visualização do curso on-line: dividido em sete temporadas temáticas (4 horas);
• Mostras de melhores minutos do Festival do Minuto de anos anteriores e visualização dos vídeos tutoriais de aplicativos de edição e animação - conteúdo não-obrigatório (10 horas);
• Realização de dois exercícios em formato de vídeo, sendo um deles no formato stop motion (15 horas);
• Realização de exercícios teóricos ao final de cada temporada (1 hora);
• Opcional: plantão de dúvidas/encontros síncronos (um por semana, quando estudantes poderão discutir os conteúdos do curso e tirar dúvidas) - atividade não-obrigatória.
O curso é ministrado na plataforma Moodle, que dá acesso a conteúdos também por três formas: avaliação de vídeos; análise de trabalhos enviados por pelo menos três curadores, com retorno por escrito e encontros síncronos semanais (todas às segundas-feiras, às 19h, via meet) e grupo de WhatsApp para plantões de dúvidas e comunicados.
Cursos gratuitos
A SEE/MG, por meio da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores de Minas Gerais, segue investindo na capacitação e formação dos profissionais da rede estadual de ensino.
Além do curso audiovisual Minuto Escola, os servidores têm acesso a outros 29 cursos EAD totalmente gratuitos.
“A escola mantém abertas inscrições para uma gama de cursos, on-line, que podem servir para enriquecer todo o trabalho pedagógico a ser realizado pelo professor", completa a superintendente da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores, Graziela Trindade.
Ela reforça ainda que os cursos abordam o conhecimento do currículo referência de Minas Gerais, intervenções pedagógicas e recursos como o “Reforço Escolar”.
A lista completa com todos os cursos EAD gratuitos disponíveis pode ser acessada no site da Escola de Formação, neste link. Da redação do Portal de Notícias
Carlindo Medeiros
https://www.cladvocaciadf.com.br/
Carlindo Medeiros, mora no DF e Entorno desde agosto de 1981 é Advogado, Pós-Graduado em Docência do Ensino Superior, Atuando há 5 anos como Advogado, Advogado Defensor Dativo No Entorno de Brasília pelo Defensoria Pública de Goiás, Bacharel em Ciência da Computação, Pós-graduado em Analise de Sistema e Telecomunicações. Foi professor da Secretaria de Educação do DF, foi Servidor concursado da CAESB de 1991 até 1997, trabalhou no Ministério da Saúde Como Técnico e Analista de 2007 até 2014, Trabalhou no INEP de 2014 até 2015 como Analista, Professor do Colégio e Faculdade JK do Gama e Asa Norte de 1999 até 2003. Jornalista, é editor do Portal de Notícias Lei & Política.
Nenhum comentário