Foi Lançado nessa quarta-feira (7), material auxilia pesquisadores e instituições que recebem recursos da FAPDF. A Fundação de Apoio à Pesq...
Foi Lançado nessa quarta-feira (7), material auxilia pesquisadores e instituições que recebem recursos da FAPDF.
A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) lançou, nesta quarta-feira (7), sua Cartilha de Prestação de Contas elaborada em linguagem simples, para auxiliar pesquisadores e instituições que recebem recursos da entidade. Com isso, a FAPDF reforça sua responsabilidade com os recursos públicos empenhados, demonstrando seu compromisso com a transparência e a ética, além de seguir o que institui o Decreto nº 45.823, que trata da Política de Linguagem Simples e Direito Visual, objeto base para a elaboração da Cartilha. O lançamento ocorreu no Sebrae Lab, localizado no Parque Tecnológico da Granja do Torto, com transmissão simultânea pelo canal oficial da FAPDF no YouTube.
“Gostaria de parabenizar a todos que se empenharam neste trabalho árduo, que foi a elaboração desta cartilha em linguagem simples. O GDF tem demandado cada vez mais transparência e eficiência no uso dos recursos públicos. Essa iniciativa é um pontapé inicial para mostrar aos pesquisadores um produto didático e menos formal. É um misto de orgulho e satisfação entregar mais este produto à sociedade”, observou o presidente da Fundação, Marco Antônio Costa Júnior.
Raianne Lamounier, superintendente Científica, Tecnológica e de Inovação da FAPDF, em exercício, disse que a Fundação tem tanto interesse quanto cada pesquisador para que tudo dê certo, do início ao fim. “Que possamos trabalhar, planejar, acompanhar e prestar contas juntos. Tudo o que é mais interativo foi posto neste documento. É importante ser transparente sobre os obstáculos enfrentados, mas estamos neste caminho de readequação para facilitar todo o processo”, disse.
Com uma linguagem mais acessível e simplificada em formato de tutorial, com uso de ilustrações, esquemas, textos curtos e objetivos, a cartilha detalha os critérios e procedimentos estabelecidos, a fim de dar mais clareza às solicitações.
“A prestação de contas é composta de uma parte técnica e uma parte financeira. Sempre entramos em contato com o pesquisador para que não haja intercorrências”, disse a coordenadora de Acompanhamento e Avaliação da FAPDF, Vanessa Fernandes.
O público presente no local, assim como os que acompanhavam a transmissão online, tiveram suas perguntas prontamente respondidas durante a programação. A equipe da FAPDF também informou que caso haja mais dúvidas sobre prestação de contas, os pesquisadores podem entrar em contato com a Coordenação de Acompanhamento e Avaliação (Cooac), por meio do telefone (61) 3462-8848 ou pelo e-mail cooac@fap.df.gov.br.
Da redação do Portal de Notícias com informações da FAPDF
Carlindo Medeiros
https://www.cladvocaciadf.com.br/
Carlindo Medeiros, mora no DF e Entorno desde agosto de 1981 é Advogado, Pós-Graduado em Docência do Ensino Superior, Atuando há 5 anos como Advogado, Advogado Defensor Dativo No Entorno de Brasília pelo Defensoria Pública de Goiás, Bacharel em Ciência da Computação, Pós-graduado em Analise de Sistema e Telecomunicações. Foi professor da Secretaria de Educação do DF, foi Servidor concursado da CAESB de 1991 até 1997, trabalhou no Ministério da Saúde Como Técnico e Analista de 2007 até 2014, Trabalhou no INEP de 2014 até 2015 como Analista, Professor do Colégio e Faculdade JK do Gama e Asa Norte de 1999 até 2003. Jornalista, é editor do Portal de Notícias Lei & Política.
Nenhum comentário