Os pontos de fiscalização são definidos de forma estratégica, de acordo com estatísticas do órgão, em locais e horários de maior incidência ...
Os pontos de fiscalização são definidos de forma estratégica, de acordo com estatísticas do órgão, em locais e horários de maior incidência de acidentes.
Na manhã de terça-feira (03), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um veículo a 172 km/h na BR-060, no Recanto das Emas/DF. A velocidade é mais do que o dobro da permitida no local, que é de 80 km/h. A ação faz parte da Operação Temática de Fiscalização de Velocidade no Distrito Federal (OTEVEL-DF), em andamento nesta primeira semana de agosto, nas BR-040, BR-060 e BR-251.
O condutor do veículo, flagrado pelo radar móvel, cometeu uma infração de trânsito de natureza gravíssima, com o valor da multa multiplicado por três, resultando em R$ 880,41. Além disso, há a penalidade de suspensão do direito de dirigir.
A fiscalização de excesso de velocidade é uma importante ferramenta para a redução da letalidade nos acidentes de trânsito, uma vez que a velocidade é um fator que aumenta a gravidade das lesões.
Operação Temática – A OTEVEL-DF consiste na atualização de conhecimentos dos policiais e no reforço do policiamento nas rodovias por meio do uso de radar fotográfico. Os pontos de fiscalização são definidos de forma estratégica, de acordo com as estatísticas do órgão, em locais e horários de maior incidência de acidentes. Além desta semana, os policiais estarão nas ruas também com os radares portáteis do dia 9 ao dia 13 de setembro.
Nenhum comentário