Fiscais da Receita do Distrito Federal realizam vistoria de mercadorias/Arquivo/Divulgação Além das visitas de inspeção, estão sendo realiza...
Fiscais da Receita do Distrito Federal realizam vistoria de mercadorias/Arquivo/Divulgação
Além das visitas de inspeção, estão sendo realizadas blizen em alguns pontos como no posto da Receita na BR-060
A partir das 9 horas começa a segunda fase de uma operação contra a sonegação fiscal que está sendo realizada desde a madrugada de hoje (11) pelos auditores da Receita do Distrito Federal.
O objetivo é confrontar notas fiscais para identificar a falta de pagamento do ICMS na venda de nercadorias. Nesta operação o objetivo é recuperar R$ 200 milhões que teriam sido sonegados desde o início do ano.
Além das visitas de inspeção, estão sendo realizadas blizen em alguns pontos do Distrito Federal, como no posto da Receita na BR-060. As mercadorias que chegam no Aeroporto de Brasília também estão sendo inspecionadas.
Os auditores querem também identificar empresas que emitem notas frias. Além disso, identificar uma rede de sonegação fiscal que supostamente envolve vendedores de mercadorias, transportadoras e compradores.
A Secretaria de Economia tem feito seguidas operações para identificar os sonegadores. Normalmente a falta de pagamento envolve milhões de reais que deixam de entrar nos cofres públicos.
No início do mês, policiais civis com a participação de auditores realizaram a Operação Cattedra. Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão de bens como carros e imóveis, em Sobradinho, Planaltina e Anápolis (GO).
A investigação teve início há um ano e revelou atuação criminosa de sonegação fiscal de mais de R$ 74 milhões de ICMS.
Os investigados foram empresários do ramo do comércio de móveis e eletrodomésticos que atuam no DF e no Goiás desde 1997.
“A Receita do DF tem intensificado o combate à sonegação, o que coíbe a concorrência desleal e valoriza as empresas que pagam seus impostos em dia”, comentou na ocasião o subsecretário da Receita, Anderson Borges Ropke.
Da redaçãod o Portal de Notícias
Por Misto Brasil – DF
Nenhum comentário