Potencial do estado para atração de novos negócios foi apresentado em associações comerciais; sinergia entre MG e SP também foi enfatizada...
Potencial do estado para atração de novos negócios foi apresentado em associações comerciais; sinergia entre MG e SP também foi enfatizada para garantir a qualidade e a agilidade nas exportações.
O governador Romeu Zema fechou série de compromissos, nesta terça-feira (10/9), no estado de São Paulo. Zema esteve, nos últimos dois dias, em Santos, Osasco, São Caetano do Sul, Santo André e Taubaté, onde apresentou a empresários locais o potencial de Minas Gerais como estado ideal para se investir. Ele também apresentou um balanço sobre avanços e simplificações que o Governo do Estado vem alcançando.
“Desde o início da minha gestão, temos buscado atrair investimentos. E a minha forma de governar é essa: ir atrás dos empresários, e não esperar. Estou sempre no interior de Minas Gerais, cidades do Brasil e até no exterior em busca de novos negócios para o estado. Quem quer atrair bons investimentos vai atrás - e faço isso constantemente”, disse Romeu Zema em agenda na Associação Comercial de Santos.
O potencial mineiro foi enfatizado pelo vice-presidente da Associação Comercial de Santos, Carlos Santana Junior. “Minas Gerais é um incrível case de sucesso, onde não só os produtores rurais vêm aumentando as suas produções, como também as produções industriais”, destacou.
Durante a agenda, o governador assinou o Livro de Ouro da associação, que contém assinaturas de visitantes ilustres desde 1875, como a de Dom Pedro II.
Exportações
Durante o encontro, o governador também destacou a importância que tem o Porto de Santos, principalmente para as exportações de café.
“Se Minas Gerais fosse um país, seria o maior produtor de café de mundo. E os portos daqui de São Paulo, principalmente o de Santos, são de extrema importância para as nossas exportações. Nosso governo tem incentivado e apoiado o produtor de café, para que ele deixe de produzir o café comum e procure produzir um café de maior valor agregado. Vale lembrar que tivemos, há dois anos, um produtor mineiro que conseguiu vender a sua produção a R$ 60 mil a saca. Isso prova que é possível termos cafés de diversos sabores e qualidade. E essa logística que o Porto de Santos proporciona é fundamental para que o café chegue com qualidade e agilidade para qualquer lugar do mundo”, destacou.
Osasco e São Caetano do Sul
O governador Romeu Zema também esteve na Associação Comercial de Osasco e São Caetano do Sul. Na ocasião, Zema também apresentou Minas Gerais e abriu as portas do estado para novos empreendimentos.
Taubaté
Nesta passagem pelo estado de São Paulo, o governador de Minas abriu os compromissos com vistoria realizada na unidade da Usiminas em Taubaté, na segunda-feira (9/9).
A unidade possui capacidade de produção de até 331 mil toneladas/ano e conta com 308 colaboradores. A unidade de Taubaté faz parte da Soluções Usiminas, que é uma divisão da empresa Usiminas voltada para a distribuição e processamento de aços planos.
“Estou muito impressionado com o trabalho realizado nesta unidade. Ela recebe as bobinas produzidas em Ipatinga e, aqui, elas são portadas e moldadas para atender às indústrias de automóveis e também de linha branca. Isso demonstra que o aço que é produzido em Minas ainda tem muitas etapas, inclusive em outros estados”, pontuou.
Em Minas Gerais, a Usiminas gera aproximadamente 8 mil empregos diretos em projetos atendidos pela Invest Minas, agência vinculada à Secretaria de Estado Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Sede-MG). A empresa está em Ipatinga, onde está localizada a planta siderúrgica; no município de Itatiaiuçu, onde é feita a mineração; e em Belo Horizonte, onde possui escritório comercial.
Da redação do Portal de Notícias
Nenhum comentário