Colo-Colo Bandeira do chile Resumo histórico: O Club Social Y Deportivo Colo-Colo foi fu...
Colo-Colo Bandeira do chile
Resumo histórico: O Club Social Y Deportivo Colo-Colo foi fundado em 19 de abril de 1925, por David Orellano, que era um dos seus grandes jogadores, um líder indiscutível e o primeiro capitão da equipe. As cores escolhidas para esse novo clube foi o branco que significa pureza e o preto que representa a serenidade. O nome escolhido foi uma homenagem ao cacique Colo-Colo, herói indígena do povo Mapuche na luta contra os espanhóis durante o século XVI. Em 1926, conquistou o seu primeiro título, apresentando um estilo de jogo que foi uma verdadeira revolução para o futebol chileno, o chamado estilo de jogo “Uruguai” ou “Científico”, com passes rasteiros e jogadas ensaiadas, o que surpreendeu seus adversários. Além disso, foi a primeira equipe chilena a ter um comportamento profissional, com treinos semanais pré-estabelecidos. Por tudo isso, não encontrou dificuldades de vencer o campeonato de forma indiscutível e invicta. Neste mesmo ano, fez uma excursão ao Sul do país, aumentando ainda mais sua popularidade. O Colo-Colo é a equipe chilena com mais títulos nacionais. Em 1933, junto com mais oito clubes chilenos, participou da fundação da Liga de Futebol Profissional de Santiago, depois da reunificação das Federações responsáveis pelo futebol chileno.
Excursão: Em 1927, o Colo-Colo passou a se tornar conhecido e respeitado fora da América do Sul, sendo o primeiro clube chileno a pisar com o seu time em solo europeu. Passou pela Espanha e Portugal. Além do velho continente, a viagem se estendeu ao México, Uruguai e Argentina. Durante a excursão, conseguiram grandes resultados, transformado o Colo-Colo em um clube conhecido internacionalmente. Porém, uma tragédia abateu o clube durante essa vitoriosa turnê pelo exterior. No dia 03 de maio, David Arellano, um dos fundadores e Capitão do time, morreu de peritonite devido a um choque na partida disputada no dia anterior contra o Clube Espanhol Valladolid. A morte do fundador, capitão e ídolo do clube comoveu a todos e fez aumentar o número de admiradores do Colo-Colo. Desde então, o clube chileno passou a ostentar sobre seu escudo uma faixa negra representando um sinal de luto, para que seja recordado eternamente a tragédia ocorrida com o seu histórico jogador.
Evolução do Escudo do Colo-Colo:
1925 1947 Atual
Ídolos
Técnicos:
Marco Jozic Hector Tapias Agustín Slvatierra
Jogadores:
David Arellano Gabriel Mendoza Daniel Morón Marcelo Barticciotto
Esteban Paredes Valdívia
Localização: O Club Social Deportivo Colo-Colo está sediado na cidade de Santiago, capital do Chile.
Cidade de Santiago – capital do Chile
Estádio: O Club Social Deportivo Colo-Colo manda seus jogos no Estádio Monumental David Arellano, popularmente conhecido como Monumental. Está localizado na cidade de Santiago do Chile e foi inaugurado em 1975, tendo capacidade para 47.000 espectadores.
Estádio Monumental David Arellano – Santiago do Chile
Time campeão da Copa Libertadores da América de 1991
Em pé: Jaime Pizzaro, RubénEspinosa, Javier Margas, Miguel Ramírez, Eduardo Viches, Lizardo Garrido, e Daniel Morón.
Agachados: Juan Carlos Peralta, abriel Mendoza, Marcelo Barticciotto e Luís Perez.
Coluna do Vidal
Nenhum comentário