Nesta quinta-feira (10/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prestou apoio à Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT) no curso da operação ...
Nesta quinta-feira (10/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prestou apoio à Polícia Civil do Mato Grosso (PCMT) no curso da operação Japeusá. A ação visa o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e outras medidas cautelares contra pessoas físicas e jurídicas investigadas por envolvimento em crimes contra a ordem tributária, com foco na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
O objetivo da operação é desmantelar um suposto esquema de sonegação fiscal, associação criminosa e falsidade ideológica, que envolve empresas de fachada utilizadas para ocultar os reais beneficiários.
As investigações apontaram indícios de atividades criminosas, como a constituição de empresas por interpostas pessoas, a falta de registro das aquisições do principal fornecedor, a não indicação do ICMS em documentos fiscais autorizados e o cancelamento excessivo de notas fiscais. Além disso, foram identificados indícios de saída de mercadorias sem a devida emissão de documentos fiscais.
Os mandados estão sendo cumpridos em Cuiabá (MT), Barra do Bugres (MT) e Uberlândia (MG).
Por ASCOM-PCMG
Nenhum comentário