Evento reuniu representantes das 51 unidades visando a melhoria contínua de todos os processos. A Secretaria de Estado de Planejamento e Ge...
Evento reuniu representantes das 51 unidades visando a melhoria contínua de todos os processos.
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) promoveu nos dias 12 e 13/11 o encontro de Coordenadores das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) de Minas Gerais. O evento reuniu coordenadores e representantes das 51 UAIs do Estado, e teve como objetivo aprimorar as políticas públicas de atendimento à população.
O encontro realizado em Belo Horizonte, na Fundação João Pinheiro (FJP), foi ministrado pela equipe da Diretoria Central de Gestão das Unidades de Atendimento Integrado, que coordena as UAIs no Estado.
Estiveram presentes também o subsecretário de Transformação Digital e Atendimento ao Cidadão, Rodrigo Diniz, e a superintendente Central de Atendimento ao Cidadão, Izabela Rodrigues.
"Esta foi mais uma oportunidade destinada à capacitação e à troca de experiências entre os coordenadores. Contamos com a presença de vários órgãos parceiros em um momento muito rico, que teve foco na melhoria contínua de todos os processos realizados nas UAIs”, destacou a diretora Central de Gestão das Unidades de Atendimento Integrado, Marina Kleinhappel.
As palestras buscaram aprimorar a atuação dos servidores com ferramentas e conhecimentos utilizados no dia a dia das unidades. Foram passadas orientações sobre o direcionamento da conta gov.br aos cidadãos, dicas de comunicação institucional e ações implantadas pelo Governo de Minas para impulsionar a transformação digital dos serviços.
“Foi uma troca necessária para manter todos na mesma pauta, com as mesmas orientações e diretrizes para prestar um serviço de excelência à população”, afirmou Vanessa Fonseca, coordenadora da UAI Patos de Minas.
UAIs
As Unidades de Atendimento têm o propósito agregar em um mesmo espaço serviços de órgãos municipais, estaduais e federais, de forma integrada, atendendo ao cidadão com qualidade e eficiência.
Nelas, é possível acessar uma variedade de serviços como emissão de carteira de identidade, serviços de trânsito voltados para habilitação e veículos, recuperação da conta gov.br, cadastro de visita social do Núcleo de Assistência à Família (NAF), dentre outros.
Da redação do Portal de Notícias
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