São 54 nomeações para técnico da educação, analistas educacionais e inspetores escolares em 20 municípios do interior, além de Belo Horizont...
São 54 nomeações para técnico da educação, analistas educacionais e inspetores escolares em 20 municípios do interior, além de Belo Horizonte e Região Metropolitana.
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), segue ampliando o quadro de servidores efetivos da Educação com a publicação de nomeações complementares, nessa quarta-feira (27/11), no Diário Oficial do Estado.
São 54 novos nomeados no concurso público regido pelo Edital SEE/SEPLAG nº 3/2023 para os cargos de Técnico da Educação (TDE), Analista Educacional (ANE) e Analista Educacional-Inspetores Escolares (ANE-IE), que atuarão em 20 municípios do interior, além de Belo Horizonte e Região Metropolitana.
A lista completa com as nomeações pode ser conferida no Diário Oficial do Estado, neste link. No total, serão nomeados 28 Analistas Educacionais, 18 Inspetores Escolares e oito Técnicos Educacionais.
As superintendências regionais de ensino de atuação são: Araçuaí, Conselheiro Lafaiete, Coronel Fabriciano, Diamantina, Governador Valadares, Montes Claros, Uberaba, Uberlândia, Varginha, Guanhães, Ponte Nova, São Sebastião Do Paraíso, Teófilo Otoni, Caxambu, Curvelo, Itajubá, Passos, Patos De Minas, Pirapora, Divinópolis e Metropolitanas A, B e C.
Os candidatos nomeados devem seguir as orientações para o exame admissional, que será realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional/Seplag nas datas e horários informados neste endereço eletrônico.
Sobre o concurso
Realizado nos dias 22 e 29/10 de 2023, o concurso público contou com duas etapas: prova objetiva e redação, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório. O certame ofereceu oportunidades para diversas carreiras do quadro de pessoal da SEE/MG.
Foram 465 locais de provas, distribuídos em 45 municípios mineiros, incluindo as cidades-sede de cada Superintendência Regional de Ensino (SRE) e Belo Horizonte (SREs Metropolitanas A, B e C).
As vagas foram destinadas para atuação em Unidades de Ensino, Superintendências Regionais de Ensino (SREs), Núcleos de Acolhimento Educacional (NAE), Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI) e Unidade Central.
Nenhum comentário